Variedades

Tabela com tamanhos de agulhas de tricô


Se você costuma trabalhar com tricô e pega muitas receitas na internet, já deve ter percebido alguma coisa errada quando foi fazer uma receita com o tamanho de agulha indicado na receita americana ou inglesa. Para quem não sabe, as agulhas nos Estados Unidos e Reino Unido têm tamanhos diferentes do Brasil. Por isso resolvemos colocar aqui uma tabela com tamanhos de agulhas de tricô para você poder realizar suas receitas sem erros.

Tabela com tamanhos de agulhas de tricô

Equivalência de espessuras

A tabela abaixo mostra a equivalência dos tamanhos de agulhas de tricô no Brasil (que é em milímetros), Estados Unidos (US), Inglaterra (UK) e Canadá, sendo que Inglaterra e Canadá a numeração é a mesma.

Tabela com tamanhos de agulhas de tricô

Tabela com tamanhos de agulhas de tricô

Origem das numerações das agulhas

No Brasil a numeração é feita de acordo com o diâmetro da agulha. Mas nos Estados Unidos e Reino Unido/Canadá a numeração é de acordo com os padrões locais.

A numeração dos Estados Unidos foi padronizada com a ajuda dos membros da Craft Yarn Council of America uma associação comercial da indústria. Já no Reino Unido a numeração das agulhas são de acordo com o Standard Wire Gauge (SWG), em português significa Bitola de Fio Padrão Britânica, que especifica o tamanho do fio do qual as agulhas de metal são feitas.

A origem do sistema de numeração no Reino Unido é incerta, mas acredita-se que a numeração das agulhas são baseadas na quantidade de orifícios que o fio (do qual ela é feita) tem que passar até chegar à espessura desejada (processo de trefilação), por isso quanto mais fino o fio mais orifícios ele terá atravessado para chegar na espessura fina e daí sua numeração maior (oposto dos Estados Unidos e Brasil).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!