Número Disque-Denúncia do Maranhão


O Maranhão é mais um estado do Brasil que possui disque-denúncia, com uma central 24 horas para receber informações da população sobre atividades criminosas. As denúncias realizadas por este meio são anônimas, portanto não precisa ficar preocupado de estar denunciando, não são recolhidos dados de quem está fazendo a denúncia. Veja agora o número disque-denúncia do Maranhão e sites para você contribuir contra a criminalidade no Estado.

Número Disque-Denúncia do Maranhão

Os números do disque-denúncia do Maranhão são os seguintes:

(98) 3223 5800 (Capital São Luís)

(99) 0300 313 5800 (cidades do interior)

Número Disque-Denúncia do Maranhão

Número Disque-Denúncia do Maranhão

Mas não é só por telefone que você pode combater a criminalidade da sua cidade, também é possível enviar denúncias pelo WhatsApp cadastrando o número 9224-8660.





Parece que o site oficial não está mais no ar, mas eles ainda possuem contas em alguns serviços da web. No Google Plus e no Twitter o disque-denúncia MA coloca fotos de criminosos procurados pela Polícia do Maranhão.

  • Google Plus
    • https://plus.google.com/+DisqueDen%C3%BAnciaMaranh%C3%A3o
  • Twitter
    • https://twitter.com/disqdenunciama

Denunciando para a polícia

Quem preferir fazer a denúncia diretamente para a polícia é possível, acesse a Delegacia Online do Maranhão, na tela principal clique em “Registrar denúncia”.

http://www.delegaciaonline.ma.gov.br

Vai abrir uma janela lembrando que fazer falsa denúncia para a polícia é crime, o autor fica sujeito a pena de detenção de 1 a 6 meses ou multa, de acordo com o “Art. 340 do CP – Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado“.

Clique em “Ok”, selecione o tipo de denúncia que quer realizar e clique em “Prosseguir” no final da página. Preencha o endereço do ocorrido, clique em “Prosseguir”. Em seguida preencha como aconteceu e clique em “Prosseguir”. Especifique seus dados pessoais, leia para verificar algum erro, e envie o formulário da denúncia. Se a polícia necessitar de mais informações entrará em contato com você.

loading...

Clique aqui para cadastrar seu e-mail e receber as novidades do site por e-mail grátis

3 Comentários

  1. Marcos Santos 11/07/2016
    • RainyDays 11/07/2016
  2. Naylla 14/08/2015

Deixe um Comentário