Como cancelar conta do Scribd
O Scribd é uma plataforma de compartilhamento de documentos nos mais diversos formatos fundada em 2006. Criou uma conta no Scribd que não está usando e não quer deixar seus dados no site? Então veja como cancelar conta do Scribd rapidamente e ter todos seus dados apagados.
ATENÇÃO!! Se você tem conta paga (premium) cancele primeiro a assinatura e só depois exclua a conta do Scribd, veja como cancelar assinatura no segundo tópico do post.
Como cancelar conta do Scribd
Comece fazendo login na sua conta do Scribd https://pt.scribd.com. Se você tem conta paga no Scribd, primeiro cancele renovação automática e somente depois faça estes passos (segundo tópico)!!!! Somente depois que a conta passar para gratuita, prossiga com a dica abaixo.
Em seguida passe o mouse em cima da sua foto no canto superior direito e selecione “Configurações de conta”.
Depois é só descer na tela toda. Depois do campo de assinatura “Dados de pagamento” aparece o link “Excluir a sua conta”. Clique nele. Se no seu não aparece este link confira o terceiro tópico.
Clique em “Sim, exclua a minha conta”.
Se quiser escreva algum motivo de estar excluindo a conta e clique em “Enviar”.
Você será deslogado do site e sua conta será imediatamente apagada e não poderá ser recuperada.
Cancelando conta paga (premium) do Scribd
O cancelamento da assinatura pode ser realizado diretamente pelas configurações da página principal. Faça login no site e entre em “Configurações de conta”.
Desça até o campo “Detalhes de assinatura e pagamento”. Em seguida clique em “Cancelar assinatura”, embaixo de “Pausar assinatura”.
Siga o processo de cancelamento clicando em “‘Continue com o cancelamento” embaixo do botão “Continuar com assinatura” até ver a mensagem em verde “Successfully cancelled your membership. This may take a few seconds to take effect” (Sua assinatura foi cancelada com sucesso. Pode levar alguns segundos para concluir.).
Sua conta ficará ativa até terminar o período pelo qual pagou. Depois disso sua conta será revertida em conta grátis, é só seguir a dica acima para excluir completamente a conta do Scribd.
Se você assinou o Scribd pelo aplicativo do Android pode cancelar direto pela Google Play:
- Abra a Google Play Store;
- Toque no ícone do menu canto superior esquerdo;
- Entre em Assinaturas;
- Toque em cima do Scribd;
- Escolha Cancelar assinatura;
- Selecione um motivo para o cancelamento e confirme.
Também é possível gerenciar acessando esta página https://play.google.com/store/account/subscriptions, clique em “Gerenciar” do lado direito de “GloboPlay”.
Se você assinou pelo aplicativo do iOS pode cancelar na AppStore:
- Abra o app Ajustes;
- Toque no seu [Nome];
- Entre em Assinaturas;
- Toque em Scribd;
- Escolha Cancelar assinatura.
Também é possível gerenciar assinaturas no iTunes por este link.
Solicitar remoção do cartão de crédito ao Scribd se ainda está sendo cobrado
Se você excluiu a conta sem cancelar a assinatura, e ainda está sendo cobrado no cartão de crédito, a única maneira de falar com o Scribd é pela página de suporte. Não temos como garantir que você será atendido, mas não custa tentar.
Acesse https://support.scribd.com/hc/en-us e clique em “Submit a request”.
Vai abrir o campo para fazer uma pergunta, digite “charge on credit card” sem aspas e clique em “Ask Question”. Ele vai mostrar algumas dicas, desça todas elas e clique em “Contact Support”.
Digite seu email, o mesmo que estava na conta que excluiu. Em “Subject” escreva “Please, stop my credit card payment I already deleted my account”. No campo “Description” escreva:
I deleted my Scribd account but my credit card was not removed from the site. Please, I don’t want to subscribe anymore! Remove the charge on my credit card and cancel the automatic renewal.
My username and email -COLOQUE NOME DE USUARIO e EMAIL
Amount of the purchase – VALOR COBRADO
Date and time – HORA E DATA que a cobrança foi feita
Credit card – 4 ÚLTIMOS DÍGITOS, Visa ou Master e NOME COMPLETO
Se a cobrança foi feita pelo PayPal, coloque o email conectado à conta PayPal onde a cobrança foi realizada e o código da transação.
Depois escolha a plataforma e envie. Aguarde a resposta confirmando ou não o cancelamento e remoção do cartão. Se nada for feito, o jeito é entrar em contato com a sua operadora do cartão de crédito e explicar que está sendo roubado.
Excluir conta caso não apareça link “Delete your account”
Caso não esteja conseguindo cancelar sua assinatura como explicado acima, entre em contato com o suporte do site acessando https://support.scribd.com/hc/en-us. Clique em “Submit a request” no menu superior.
Depois é só preencher os campos, em “Subject” escreva “Please delete my account”, repita o escrito em “Description”, “Please delete my account, Thank you”. No campo “Plataform” selecione “Scribd.com website”. Quando terminar clique em “Submit”.
Depois é só aguardar eles excluírem sua conta ou responderem sua mensagem. Você receberá um email confirmando a exclusão. No meu caso demorou 12 dias para concluírem a exclusão.
Fico grato pelo apoio na ajudar, no sucesso do cancelamento da minha conta.
Muito Obrigado
Pessoal aconteceu o mesmo comigo, eu estava sendo cobrando sendo que já tinha cancelado minha conta e a inscrição, e eu tinha até o e-mail deles de cancelamento, segui todos os passos aqui e mandei pra eles, eles demoraram menos de 24 horas para responder, cancelaram a conta e vai reembolsar meu dinheiro ( pelo menos falaram na msg agora é esperar ) mais mesmo assim ainda bloqueei o pagamento no cartao. A operadora é obrigada a bloquear pra você, pelo que eu estava lendo isso é lei. Vou aguardar o reembolso e conto pra vocês, de qualquer forma muito obrigada 😻
Que bom Suellem!
Obrigado por avisar aqui, muitas pessoas estão com esse problema.
Boa tarde
como faço pois já cancelei e continua descontando o valor no meu cartão de credito.
Olá Josimara
Neste caso você precisa falar com o suporte https://support.scribd.com/hc/pt-br/requests/new e pedir para cancelarem a cobrança no cartão.
Se ninguém responder, tente conversar com a operadora do cartão e peça para bloquearem a cobrança.
Olá gente. Estava pesquisando documentos para a faculdade e assinei os 30 dias grátis do Scribd. Só que esqueci de cancelar antes de acabar os 30 dias e eles vem me cobrando 40 reais por mes desde de então.
Quando entro na minha conta, fala que eu não tenho assinatura. Se eu não tenhp assinatura, como posso estar sendo cobrada nesse valor todos os meses?
Eu não sei como cancelar essa cobrança.
Vi que vocês ensinam como excluir a conta. No meu caso só de excluir a conta basta para parar os pagamentos? Tenho medo de excluir e as cobranças continuarem acontecendo e só piorar a situação
O que que eu faço? Na hora de entrar em contato com eles é em inglês e não tenho um inglês bom o suficiente pra explicar que eu quero cancelar uma cobrança mensal que está ocorrendo, mas que eu ao mesmo tempo não tenho assinatura! kkk Rindo de desespero.
Me ajudeeeem
Olá Thais
Não exclua a conta sem cancelar a cobrança, pois eles vão continuar cobrando no cartão mesmo após exclusão, é o que está acontecendo com várias pessoas.
No seu caso o único jeito seria mesmo falar com o suporte, eles devem encontrar a conta pelo cartão. O site do suporte é https://support.scribd.com/hc/pt-br/requests/new. Preencha com os dados da sua conta no Scribd.
Caso você queira pedir o cancelamento da cobrança escreva em “Descrição” algo como:
“Please, I’ve been charged on my credit card for Scribd Premium Membership and I don’t want to use the service. I tried to cancel entering on “Account Settings”, but my card is not showing up on my account and I can’t find a way to cancel it.
The carge was made on (COLOQUE O DIA E MÊS exatos que a cobrança foi realizada na fatura)
Last four digits of the card number – (Coloque aqui os 4 últimos números do cartão de crédito, não coloque o número todo por segurança)
Type of card – (Coloque se é Visa, Mastercard ou outro)
Name that appears on the card – (Coloque o nome como aparece no cartão)
Please, remove the Scribd recurring payment from my card.
Kind Regards”
Depois selecione a plataforma que você está usado e envie. Aguarde para ver se vão responder.
Se não resolveram, acho que você vai ter que conversar com a operadora do seu cartão, ou falar que o cartão foi roubado e estão fazendo a cobrança sem sua autorização, pergunte o que você poderia fazer para remover esta cobrança que você não quer. Talvez seja necessário cancelar o cartão cadastrado no site para cancelar esta cobrança.
Boa noite, eu estou na mesma situação que vc está, fiz o mesmo que vc e não consigo cancelar pq no site diz que não tenho nenhuma assinatura, mas vem cobrando todo mês no meu cartão de crédito.
Boa noite! Preciso muito de ajuda! Li todos os comentários e tô passando por um problema parecido…
Ia assinar o Scribd por 30 dias grátis, mas, ao colocar os dados do cartão de crédito, coloquei o código de segurança errado e, mesmo assim, eles aceitaram a assinatura!!! Aí, não segui. Pra mim, se o CVV/CVC tivesse errado, não poderiam aceitar!!! Até baixei o documento que precisava.
Hoje, fez 30 dias já e fui surpreendida com a cobrança pelo app do Nubank, mas foi rejeitada por falta de limite!
Aí, fui no site pra tentar cancelar e nada de achar como cancelar!!! Fui em tudo que é site, YouTube, pra ver isso… no fim, minha amiga disse pra eu ver no site do Reclame Aqui, o que me deixou mais apavorada!!! Quase todas as reclamações tem a ver com não conseguir cancelar a assinatura!!! E o pior: quase nenhum caso foi resolvido!!!
O que eu faço??? Vi que pedir um novo cartão não adianta. Falei com o Nubank, mas eles também disseram que não cancelam!!! A moça que me atendeu no chat até me mandou o link onde tentei cancelar várias vezes, mas eu falei pra ela que não tem como!!!
Ainda tentei cancelar colocando todos os dados do cartão de novo pra ver se era só isso, mas, como não tenho limite, a compra foi cancelada. Será que vou ser cobrada essas várias vezes que tentei atualizar os dados quando tiver limite???
Me ajuda a mandar um e-mail em inglês pra eles pedindo o cancelamento??? Se eu mandar em português, eles vão me ignorar!!!
Te agradeço!!!
Bom dia Juliane
O Scribd é um inferno mesmo, é muita gente com problema e como eles não possuem suporte em português,nem respondem no Reclame Aqui.
Para falar com o suporte você terá que fazer login nesta página https://support.scribd.com/hc/en-us/requests/new clicando em “Sign in”. Clique em “Ask a question”, vai abrir uma janela por cima “Hi, There!”, digite “submit ticket support” no campo, clique novamente em “Ask Question”. Desça todas as opções e clique no botão “Contact Support”.
Digite o email da conta em que houve a cobrança, é importante que você tenha acesso a esse email pois eles vão responder por ele. No campo “Subject” digite “Cancel my premium membership”.
Dentro do campo “Description” escreva:
Escolha a plataforma que você usa se é o site, Android ou iPhone.
Depois envie clicando em “Submit”.
Aguarde, eles deverão responder confirmando o cancelamento da cobrança. Espero que consiga cancelar.
Boa noite.
Eu andava a pesquisar artigos para um trabalho e encontrei no SCRIB um livro que poderia utilizar, porem tinha de fazer a assinatura, mas como dizia que teria 30 dias grátis assim fiz.
No entanto vendo estas histórias quero cancelar também. Já cancelei a minha assinatura. Será que devo esperar para enviar o pedido de excluir a minha conta através do “Submit Request”? Ou será que posso fazer isso já, antes de acabarem os 30 dias?
Obrigada pela atenção. 🙂
Olá Letícia
Recomendamos aguardar os 30 dias para ter certeza que o cartão foi mesmo removido por eles, muitas pessoas excluíram a conta e depois foram cobradas no cartão e já não tinham como entrar em contato com o suporte. Ao terminar o período a conta será revertida para gratuita, aí você exclui ela.
Olá, como remover os dados do cartão?
Olá Henrique
Não tem como remover os dados do cartão, você pode apenas cancelar a assinatura como explicado no segundo tópico. Entrando em “Configurações de conta” e depois “Detalhes de assinatura e pagamento”, clique em “Cancelar assinatura”. Siga até ver o escrito verde confirmando que o cancelamento foi feito com sucesso.
Bom dia
Ja cancelei a conta da scribd mausde meses e agira veio conbranca no meu cartao de 33.98 o que eu faco.
Olá Mirian
Tente entrar em contato o suporte pelo email support@scribd.com , tem que escrever em inglês pois não possuem suporte em português.
Se ninguém responder, o que algumas pessoas conseguiram fazer foi falar diretamente com a operadora do cartão de crédito e pedir para removerem a cobrança automática. Se eles não puderem remover, aí o único jeito é pedir um novo cartão de crédito que virá com numeração diferente, quando o cartão chegar, cancele o cartão antigo, assim o site não vai mais conseguir fazer a cobrança indevida.
Pessoal, mesmo cancelando o cartão (o plástico -numeração do cartão- , não a conta) as cobranças podem vir, eu falo isso pois já trabalhei para cartões de crédito. Principalmente se a compra foi feita à bastante tempo antes do bloqueio/cancelamento do plástico. O cancelamento do plástico impede que novas compras sejam feitas com aquela numeração de cartão a partir do bloqueio/cancelamento feito.
Por exemplo, eu tenho uma conta da netflix que é debitado mensalmente do cartão, eu tive que cancelar o plástico e receber um novo com uma nova numeração, nem precisei notificar a netflix sobre a troca de numeração, eles conseguem continuar debitando normalmente… isso acontece porque você cancelou apenas o plástico e não a sua conta de crédito em si. Quando se cancela apenas o plástico, as empresas que fazem débitos periódicos (mensais) conseguem lançar débitos na sua conta de crédito normalmente pois a mesma está ativa.
A melhor alternativa é que o cancelamento de qualquer compra seja feita com a própria empresa, pois o cartão de crédito é apenas uma forma de pagamento, igual o dinheiro. Mas algumas instituições oferecem o serviço de intermediação entre o comprador e a loja, mas muitas vezes acaba que os padrões de venda da loja impedem o estorno dos valores e nesses casos o cartão não consegue intermediar. Então recomendo primeiro verificar com a empresa primeiro.
Olá Sara
Obrigado pela dica! O ideal é nem usar o cartão nesses sites, por isso é importante o cartão virtual, que fica fácil de cancelar.
Boa Tarde Prezados!
Me surpreendi com a crobrança do Scribd pois a um tempo eu fiz a assinatura do site cancelei meu cartão de crédito. Com isso a cobrança continuou sendo feita só que eu não tinha ciência pois não usava mais o cartão de crédito, enfim fui surpreendida com uma dívida alta. Segui as orientações do site só que acabei fazendo o cancelamento da conta antes de ver o passo a passo do cancelamento da conta paga. Queria saber se vocês podem me ajudar de alguma forma?
Olá Simone
Muitas pessoas têm problemas com o cancelamento da assinatura do Scribd pois às vezes mesmo fazendo os passos para cancelamento, eles continuam cobrando no cartão.
O único jeito de tentar recuperar o valor cobrado é entrando em contato com o suporte por esta página https://support.scribd.com/hc/en-us/requests/new
Preencha todos os campos com os dados da conta que cancelou e explique que foi cobrado no cartão sem você ter utilizado (tem que ser em inglês). Não tenho como confirmar se eles irão devolver o valor cobrado.
Este site costuma dar dor de cabeça para cancelamento.
Abs
Eu Gostaria que este Scribd FOSSE CANCELADA !!
Eu sei que tem uma cambada de incompetentes do outro lado, mas tenta ser competente uma vez na vida !!
Olá Paulo
Se a opção de exclusão não estiver aparecendo para você como explicado no primeiro tópico, entre em contato com o suporte do Scribd e solicite a exclusão da conta. Nós do RainyDays não temos ligação nenhuma com o Scribd, não podemos excluir sua conta para voce.
Abs
Adorei sua explicação
Obrigado Kelly! Abs
Eu já tinha cancelado o cartão no primeiro dia que forneci os dados. mesmo assim continuou descontando do cartão de crédito. Agora cancelei a conta, será que vai continuar descontando?
Aguardo e muito obrigado
Olá ANa Paula
Cancelando a conta não cancela a cobrança, o ideal é confirmar o cancelamento da assinatura antes de cancelar a conta. Tente entrar novamente na sua conta e confirme o cancelamento do cartão. Se não conseguir acessar a conta aguarde para ver se será cobrado novamente.
Se for cobrado você terá que entrar em contato com o suporte no email support@scribd.com , envie o email do mesmo email que tinha na conta que cancelou.
Coloque no assunto “Cancel my premium membership and recurring payment”, e no corpo do email coloque algo como:
“Please, I would like to cancel my recurring payment and end my membership. I’ve already canceled my account but the amount continue to be charge on my credit card.
Kind Regards
SeuNOME e nomedeusuário no Scribd
My email on Scribd – coloque o email da sua conta Scribd”
Aguarde a resposta deles confirmando. Em alguns casos poderão solicitar mais informações.
Está aparecendo isso pra mim
Your membership was cancelled on 17/10/2018 and will end on 12/11/2018.
Resume Membership—-
Sua associação foi cancelada em 17/10/2018 e terminará em 11/12/2018.
Retomar a associação
Isso quer dizer que vai terminar em qual data? em 12/11/2018, quando vai terminar o mes gratis ou 11/12/2018?
Olá Graciara
Acho que é 12/11 mesmo, que dá os 30 dias. Na segunda opção parece ter colocado errado, por que é só um mês grátis mesmo.
Abs
fiz a assinatura hoje, coloquei dados do cartao e quero cancelar pois o que procurava nao estava disponivel, era propaganda enganosa… acho a opção de cancelar conta mas nao sei como excluir os dados do cartao.
Pra mim so aparece isso
Membership Plan
Your membership will be automatically renewed on 16/09/2018 and you will be charged $8.99 .
Pause Membership
End My Membership
Payment Details
Card: ••XXXX
Update Payment Details
View Payment History
Onde clico para apagar dados do cartao???
Você tem que primeiro clicar em “End Membership” para a assinatura ser cancelada, senão será cobrado 8,99 quando chegar dia 16/09. Vá seguindo as tela até ver o aviso em verde “Succesfully cancelled your membership. This may take a few seconds to take effect”.
Depois que a assinatura for cancelada você deve conseguir remover o cartão do site e excluir a conta.
olá, fiz hoje de manhã a conta e coloquei o numero do cartão. Mas ai não era o que eu queria, porque só dava p ver se colocasse o cartão, pelo menos p mim apareceu isso, e que o primeiro mês seria grátis.
Segui seus passos, e agora esta assim “Your membership was cancelled on 16/08/2018 and will end on 15/09/2018.” . Mas não aparece p mim a opção de deletar a conta. Mas também não tem como tirar o cartão, será que somente no dia 15/09 vai aparecer a opção p deletar?
Olá Thayrini
Acredito que dia 15/09 apareça a opção para remover os dados do cartão e excluir a conta. Se não puder remover o cartão, fazendo o processo de exclusão de conta apagará todos os dados pessoais que estão salvos.
Caso a opção para excluir a conta não apaareça na tela, você precisa falar com o suporte como explicado no terceiro tópico.
Ola , eu me cadastrei na conta, forneci todos os meus dados de cartão de credito, e depois da primeira cobrança, eu fui cancelar a conta, porem eu excluir a conta e não cancelei a assinatura achando que seria cancelado automaticamente agora veio a cobrança novamente, e não consigo mais acesso a conta para cancelar a assinatura. o que faço me ajuda por favor.
Olá Jessica
Você pode tentar falar com o suporte do Scribd nesta página https://support.scribd.com/hc/en-us/requests/new. É precido escrever em inglês.
Caso não consiga falar com eles, entre em contato com a operadora do seu cartão de crédito e solicite que eles cancelem a cobrança automática do Scribd, algumas pessoas reportaram aqui no site que conseguiram remover a cobrança assim. Outras pessoas só conseguiram cancelar a cobrança cancelando o cartão e solicitando um novo, mas tente primeiro conversar com a operadora.
Abs
Olá! Estou em uma situação parecida com a sua. Acreditei que meus dados do cartão ainda não haviam sido efetivados. Excluí a conta sem cancelar a assinatura e, ao tentar usar os dados do cartão em outra conta, fui solicitado a utilizar outro, por erro de processamento. Devido a exclusão da conta, não consigo mais acessá-la para cancelar a assinatura. Entrei em contato com o suporte, mas ainda não obtive retorno. Desse modo, gostaria de saber se as cobranças foram feitas (mesmo com a conta excluída) e como eu posso proceder para realizar o cancelamento. Desde já, agradeço!
Olá Rafael
Se a cobrança não estiver aparecendo na sua fatura do mês então deve ter sido cancelada. Espere chegar a do próximo mês para verificar e ter certeza, se saiu então não tem problema, não precisa cancelar. Se ainda estiverem cobrando, então você terá que tentar pelo suporte mesmo como fez, e pedir para eles cancelarem. Caso ninguém responda, aí só falando com a operadora do cartão de crédito mesmo.
Nossa! Muito Obrigado pelas dicas! Segui tudo e consegui cancelar a assinatura. Próximo passo deletar a conta. Valeuuu
Acabei de cancelar minha assinatura, seguindo o passo a passo deste site. Ainda nao recebi e-mail de confirmação.
Obrigado pelas dicas.
Oi, tenho uma duvida, fiz um cadastro, mas não ativei os 30 dias e nem usei nenhum material do site, e como não aparecia para excluir a conta segui os passos do terceiro tópico. Me enviaram um email escrito isso “TEXT ABOVE THIS LINE IS ADDED TO YOUR REQUEST ^^^
{{dc.new_ticket_notification}} ”
Isso seria a resposta dizendo que minha conta foi excluída?
Olá Giulia
Não, isso ainda não é a confirmação não. É que quando eles responderam a resposta vai aparecer acima deste escrito. Você ainda vai receber a confirmação de exclusão de conta. Quando solicitei demorou mais de 10 dias para concluírem.
Boa Dia,
Queria saber se eu posso cancelar a minha assinatura no período de teste grátis
Olá Gabriela
O Scribd fala no site que é possível sim, para a pessoa não ser cobrada no mês seguinte. Entre na opção de “Membership & Payment Details” dentro de “Account Settings”. Deve aparecer a opção “End My Membership” ou “Cancel Membership”. Clique nela e prossiga até ver o aviso verde “Successfully canceled your membership.This my take…”.
Se não estiver aparecendo veja se aparece alguma opção para cancelar renovação automática do plano ou se é possível remover o cartão de crédito do site.
Se você fez assinatura pelo iTunes terá que cancelar no site da Apple https://buy.itunes.apple.com/WebObjects/MZFinance.woa/wa/DirectAction/manageSubscriptions.
Comigo acontece a mesma coisa. Não cheguei a pagar nada e não inseri numero de cartão, mas a opção “delete account” não aparece para mim.
Olá Renato, entre em contato com o suporte Scribd como explicado no último tópico. Parece que a opção para exclusão não está aparecendo para várias pessoas. Não sabemos se é algum bloqueio do próprio Scribd ou alguma falha do site.
Me ajudem!! Quando vou para cancelar a minha conta não aparece nada nas definições onde diga para excluir conta, como faço então?
Olá Bruna
Se você chegou a pagar algum valor pode ser que o link para excluir a conta não apareça até terminar o período pago. É importante cancelar a renovação automática para não ser cobrado novamente. Quando terminar o período deve aparecer o link para excluir conta.
Caso não apareça o link, entre em contato com o suporte do Scribd pelo link http://support.scribd.com/ e clicando em “Enviar uma solicitação / Submit a request” que aparece no menu superior e peça para eles excluírem sua conta. Eles também possuem opção de chat, mas são horários certos de atendimento.
Boa tarde,
Fiz uma associação de avaliação gratuita.
Passados 4 dias não consigo fazer o cancelamento.
Pode me ajudar?
Obrigada.
Olá Adriana
Era para estar aparecendo sim dentro das configurações de conta. Você chegou a colocar o cartão de crédito? Por que se tiver pago algum valor, não é possível excluir, até que passe o tempo da assinatura que foi paga.
Primeiramente obrigada pela pronta resposta.
Sim, eu coloquei o cartão. Mas no termo de uso falava que a cobrança só seria feita após a utilização do período de teste, que é de 30 dias. Dizia ainda que se eu cancelasse dentro desse período não seria feita nenhuma cobrança. Como não consegui cancelar nessa configuração de conta, que sequer aparece na minha conta, enviei e-mail para o suporte e também fiz um comentário na própria página, mas retorna um e-mail de resposta automática que não diz nada. O serviço simplesmente não funciona.
É muito chato isso, alguns sites são assim mesmo, costumam dar problema em relação à cobranças no cartão. Eu atualizei o post que estava com uma versão antiga do Scribd, veja se no seu agora está assim.
Tentou cancelar a assinatura dentro de “Membership & Payment Details” entrando em https://pt.scribd.com/account-settings/? Se não aparecer a opção “Cancel membership” pode ser então que você já tenha cancelado a assinatura, mas mesmo assim será preciso esperar o tempo para poder excluir a conta, que deve ser de 30 dias.
Quando não tem nenhuma assinatura ativa aparece “You do not have a membership” dentro de “Membership & Payment Details”.