Como pedir reembolso na Origin EA e devolver jogos
A Eletronic Arts (EA), assim como o Steam, permite a devolução de jogos comprados na loja online Origin e reembolso do valor total pago. Na Garantia de Grandes Jogos o usuário pode devolver jogos digitais que tenha comprado e não gostou ou que tenha comprado erradamente. Veja agora como pedir reembolso na Origin EA e devolver jogos que não goste.
Requisitos para solicitar reembolso:
- No máximo 24 horas após você iniciar o jogo pela primeira vez (72 horas caso tenha comprado dentro de 30 dias após data lançamento e não possa jogar por problemas no servidor, bugs ou outros problemas técnicos controlados pela EA)
- Dentro de 7 dias a partir da data da compra desde que não tenha iniciado o jogo
- Dentro de 7 dias a partir da data de lançamento do jogo se tiver comprado na pré-venda (e não tiver iniciado o jogo)
Como pedir reembolso na Origin EA
Solicitando reembolso Origin
Acesse a página principal da Origin https://www.origin.com/pt-br/store/, clique em “Minha conta” e selecione “Histórico de pedidos”.
Se não estiver logado faça login com seu e-mail e senha.
Vai abrir seu histórico de pedidos. Clique no “+” (1) do pedido que quer reembolso. Se for permitido reembolso aparecerá o botão “Solicitar Reembolso” (2) bem embaixo do “Realizado”. Clique nele para prosseguir.
Vai abrir a página de suporte da EA, clique em “Marcar” do lado direito do jogo que está solicitando reembolso.
Depois que estiver marcado clique em “Seguinte”.
Selecione um motivo de estar devolvendo o jogo (1) e clique em “Confirmar” (2). Depois aguarde a finalização.
O pedido será analisado e você receberá uma resposta dentro de 48 horas. Se for elegível, você receberá o reembolso dentro de 10 dias.
Quando o reembolso for aceito vai aparecer o pedido com a informação de “Reembolso” dentro do seu histórico de pedidos.
Quando o processo for concluído o jogo será removido da sua conta e você receberá o dinheiro de volta.
Se tiver pago pelo PayPal você também receberá um e-mail deles informando que o reembolso foi concluído.
Informações importantes
Quando cliquei em “Confirmar” na hora de solicitar o reembolso ocorreu um erro na minha solicitação e a tela ficou travada, se isso acontecer com você não precisa se preocupar, é só entrar em contato com o suporte e explicar o problema.
Se você realizou o pagamento com boleto bancário também é preciso entrar em contato com o suporte da EA para eles verificarem uma maneira de devolver o dinheiro que você pagou.
Você pode falar com o suporte entrando em http://help.ea.com/br. Clique em “Ajuda com um jogo” e selecione “Origin”. Desça na tela toda que abrir e dentro do campo “Está procurando outra coisa?” clique em “Contato”. Vai aparecer opção de falar com suporte por chat ou por telefone, escolha o que preferir. Ao falar com o atendente você terá que informar a resposta para pergunta de segurança.