Como desconectar conta do app Carteira Digital de Trânsito
Como desconectar conta do app Carteira Digital de Trânsito pelo site Denatran se o celular for roubado? Seu celular foi roubado e sua CNH ficou salva no aplicativo Carteira Digital de Trânsito? Não quer que a pessoa tenha acesso ao seu documento? A seguir explicamos como desconectar sua conta do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, quando não tem acesso ao celular.
Lembrando que se você tiver outro celular, pode remover a conta rapidamente do dispositivo roubado, fazendo login no aplicativo CDT em um novo dispositivo. Pois o aplicativo só permite um dispositivo conectado à conta. Caso não tenha outro aparelho é só seguir o especificado abaixo.
Passo a passo para desconectar conta do app Carteira Digital de Trânsito
É importante informar que, apesar da CNH Digital ficar salva no aparelho para acesso sem internet, ela fica protegida pela chave de acesso, o documento fica criptografado. Mesmo que o aparelho seja roubado, a pessoa que roubou não conseguirá acessar sua CNH se não souber o Código de Acesso.
Mesmo assim você pode desconectar o dispositivo roubado da sua conta, para isso siga os passos a seguir:
1. Acesse a página do Denatran portalservicos.denatran.serpro.gov.br.
2. No primeiro campo do menu na esquerda, dentro de “Usuário – Home”, clique em Entrar com gov.br.
3. Digite seu CPF e clique em Avançar.
4. Digite sua senha e clique em Entrar.
5. No menu da esquerda, dentro de “Carteira Digital” clique em Instalações.
6. Clique em Desconectar do lado direito do modelo do dispositivo, para desconectá-lo da sua conta do Denatran.
Pronto, fazendo isso sua conta é removida do aplicativo Carteira Digital de Trânsito neste dispositivo. Para adicionar sua CNH Digital em outro dispositivo, é só fazer login no aplicativo no novo dispositivo.
meu App CDT não abre mais, quando clico em entrar imediatamente aparece a mensagem ” vc pode estar sem internet “. Já desinstalei e reinstalei e continua a mesma coisa. Os dados do meu carro e CNH estão lá e não tenho impressos. o que devo fazer ?