Como esconder status do WhatsApp de pessoas específicas

Como esconder status do WhatsApp de pessoas específicas? Muitas pessoas não sabem, mas o status do WhatsApp fica aberto para todos os contatos que temos no aplicativo. Inclusive é possível visualizar o status de forma anônima, você não recebe o aviso que a pessoa visualizou, basta desativar a confirmação de leitura dentro das configurações de privacidade. Se você quer esconder o Status de contatos específicos, a seguir explicamos como alterar nas configurações do WhatsApp.

Veja como esconder status do WhatsApp

1. Abra o app WhatsApp no celular Android ou iPhone.

2. No Android entre no ícone de três bolinhas (canto superior direito) e depois Configurações. No iPhone toque em Configurações no canto inferior direito.

3. Entre em Conta.

4. Toque em Privacidade.

Conta Privacidade WhatsApp para esconder o status de contatos específicos

5. Toque na opção Status.

6. Toque em Meus contatos, exceto…

Como esconder status do WhatsApp de pessoas específicas
Opção para esconder o Status de contatos específicos

7. Selecione todos os contatos que não poderão visualizar seu status do WhatsApp, vá descendo na lista de contatos e selecionando quem não quer que veja. Ou busque pelo nome do contato.

8. Quando terminar toque em Ok no canto superior direito.

Essa é uma boa maneira de esconder seu status de contatos de empresas, médicos e outros serviços que tenha cadastrado no seu WhastApp.

Lembrando que caso deseje visualizar o status de conhecidos sem eles saberem, você precisa desativar a confirmação de leitura, aquela que mostra os dois tiques azuis. Ao desativar, você também não poderá saber os contatos que visualizaram seu status. A mudança vale para os dois lados, você e seus contatos.