Como cancelar cartão Banco Pan
Como cancelar cartão Banco Pan pela internet ou telefone? Não quer mais usar seu cartão de crédito do Banco PAN e gostaria de encerrar o relacionamento com o banco? A seguir explicaremos como deve ser realizado o cancelamento junto ao Banco PAN para parar de gerar anuidade e outras cobranças.
O Banco PAN foi fundado em 1963 como Baú Financeira, posteriormente se tornou Real Sul S/A quando foi comprado pelo Sílvio Santos. Em 1990 mudou o nome para Banco PanAmericano e desde 2013 se chama Banco PAN. Além de cartões de créditos possui financiamentos, empréstimos, investimentos e consórcios.
Como cancelar cartão Banco Pan
Infelizmente não é possível pedir o cancelamento do cartão de crédito pela internet na Área do Cliente nem pelo aplicativo para Android e iOS.
O que o Banco PAN recomenda para quem quer cancelar é ligar diretamente para a Central de Atendimento dos cartões nos telefones abaixo e falar com o atendente. Tenha em mãos documentos pessoais e o cartão, pois os dados serão solicitados.
4003-0101 (regiões metropolitanas)
0800-888-0101 (demais localidades)
o atendimento é de segunda a sábado das 8 às 22 horas.
Ou tente pela central de cobrança no número 0800 006 8782.
Se não conseguir resolver seu problema com os telefones acima, faça reclamação com a Ouvidoria da empresa no telefone:
0800 776 9595
Atendimento de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas
Lembrando que mesmo realizando o cancelamento você precisa pagar todas as dívidas que tenha com a instituição financeira, o cancelamento é apenas uma maneira de reduzir as cobranças geradas que vão se acumulando caso nada seja feito.
O que fazer se o pedido de encerramento não for atendido?
Anote todos os protocolos de ligações que tenha feito e da solicitação do cancelamento.
Se a empresa não resolver seu problema você pode entrar com reclamação no site Consumidor.gov.br, o Banco PAN é uma das empresas que estão cadastradas no serviço do governo.
Se mesmo depois da reclamação no site nada for resolvido, procure o Procon da sua cidade levando todos os dados do seu problema, inclusive protocolos de atendimento e formalize uma reclamação junto ao órgão de proteção e defesa dos consumidores.