Como cultivar endro em vaso
Como cultivar endro em vaso? O endro pode ser picado e guardado no freezer como a cebolinha e outros temperos. Mas será que é possível plantar endro (dill, aneto) em casa para usar na comida? Explicaremos abaixo como plantar, regar, se é preciso podar esta erva aromática e se tem algum perigo para quem tem cachorro e gato.
Atenção! Endro não é o mesmo de funcho, eles são da mesma família Apiaceae, mas o endro tem sabor mais puxado para o anis, mais refrescante.
Como cultivar endro em vaso
O endro pode atingir de 60 a 90 cm de altura, ele pode ser plantado colocando de 8 a 20 sementes no vaso, também pode ser cultivado por cultivo hidropônico. As plantas devem ficar uns 30 cm uma da outra para não afetar o crescimento.
Utilize vaso e solo bem drenado para não apodrecer as raízes. O endro gosta de solo moderadamente rico, podendo ser o substrato de turfa com perlita ou algo parecido.
As sementes levam de sete a dez dias para germinar, elas se transformam em plantas em seis semanas.
Quantidade de sol e rega para o endro?
Ele gosta de sol direto, se possível deixe na janela que pegue o máximo de sol no dia.
A rega deve ser feita regularmente, mas sem encharcar! Deixe o solo secar por completo entre as regas, teste colocando o dedo na terra. Quando estiver seco pode regar completamente a planta.
Outras informações sobre cultivar endro (dill)
Quando a planta estiver com cinco a seis folhas você já pode colher para usar. Corte com tesourinha ou pegue somente as folhas para o uso.
Ele irá atrair abelhas e borboletas, se onde você mora tem muita abelha, prepare-se para elas aparecerem na sua janela.
O endro não pode ser propagado por estaquia, ele não sobrevive.
Endro é tóxico para cães e gatos?
Não, de acordo com a Sociedade Americana de Prevenção de Crueldade contra Animais, o endro não tem perigo para estes animais. Pode apenas causar dermatite de contato se o contato for prolongado.