Perda de documentos o que fazer?

Perda de documentos o que fazer? Será que preciso fazer boletim de ocorrência quando perder meu RG/Carteira de Identidade? É possível fazer registro de ocorrência pela interne na delegacia online? Veja agora todos procedimentos que você precisa tomar ao perder documentos pessoais para não correr o risco de ter identidade roubada.

Perda de documentos o que fazer?

Mesmo em caso de perda de documentos é muito importante fazer registro de ocorrência na Delegacia Online do seu estado. Também é possível fazer boletim de ocorrência (BO) comparecendo à Delegacia de Polícia Civil da sua cidade.

Abaixo você confere o link para registro de ocorrência online de cada estado do Brasil. Você tem que registrar a perda na delegacia do estado em que perdeu o documento!

É importante informar um email válido pois o registro é enviado para o email!!

Modelo carteira de identidade, perda de documentos o que fazer
Perda de documentos o que fazer?

Atenção! Falsa comunicação à Polícia é crime! Portanto só registre ocorrência se realmente perdeu os documentos.

Comunicar ao serviço de proteção de crédito

Outro detalhe importante que você não pode esquecer é informar ao serviço de proteção de crédito para assim proteger sua identidade contra fraudes. No site do Serasa é possível comunicar perda de documentos, o alerta provisório de 30 dias é gratuito. Quem preferir pode solicitar  o serviço em um dos postos do Serasa.

O SPC também possui o serviço SPC Alerta que pode ser contratado em um dos postos de atendimento.

Aproveite para conferir o que fazer quando perder documentos no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *