Techie

Adicionar atalhos para sites no menu iniciar do Windows 10

Veja como adicionar atalhos para sites no menu iniciar do Windows 10, como criar blocos com links para seus sites favoritos no menu iniciar. O processo é mais simples no Edge e Chrome. Já no Firefox e Internet Explorer é um pouquinho mais complicado.


Adicionar atalhos para sites no menu iniciar

Chrome

Abra o site no Chrome. Clique no botão de três bolinhas. Entre em “Mais ferramentas” e depois “Criar atalho”.

Chrome Mais Ferramentas Criar atalho de site

Dê um nome para o seu atalho ou deixe o nome que aparece. Se quiser que o atalho abra como uma janela separada deixe marcada a opção “Abrir como janela”. Clique em “Criar”.

Criar atalho Abrir como janela Chrome Windows

Agora clique no botão iniciar do Windows. O site que adicionou aparecerá dentro de “Adicionados recentemente” no início da lista. Clique com botão esquerdo do mouse e segure, arraste o atalho para onde quiser do lado direito do menu iniciar.

Adicionar atalhos para sites no menu iniciar do Windows Chrome

Pronto, seu site favorito estará agora no menu iniciar e você poderá abrí-lo rapidamente.

Edge

Para adicionar atalhos para sites no menu iniciar com o Edge é muito mais prático. Abra o site que quer criar o atalho, espere carregar, clique no botão de três bolinhas no canto superior direito e selecione “Fixar página na Tela Inicial”.

Criar atalho para site no menu iniciar Edge

Será criado um ícone do site como bloco no menu iniciar. Se ele não aparecer na mesma hora, é só reiniciar a computador que deve aparecer.

Firefox, Opera e Internet Explorer

Abra o site no Firefox, Opera ou Internet Explorer. Quando a página abrir aparecerá um ícone “i” no canto esquerdo do endereço ao lado do cadeado. Clique nele com o botão esquerdo do mouse, segure e arraste-o para sua área de trabalho. Será criado automaticamente um atalho na área de trabalho para o site em questão. Se o site tiver favicon aparecerá uma fotinho do site, se não tiver aparecerá o símbolo do navegador.

criar atalho de site arrastando ícone da barra de endereços

Clique com o botão direito do mouse em cima do atalho e selecione “Copiar”.

Copiar atalho da área de trabalho do Windows

Abra o comando Executar apertando a tecla Windows e, sem soltá-la, aperte a letra R. Se preferir clique no botão iniciar e digite no teclado a palavra Executar, depois é só clicar no Executar que aparecerá na parte superior do menu.

Adicionar atalhos para sites no menu iniciar Windows 10

Digite ” shell:programs ” (sem aspas) dentro do campo “Abrir” e clique em “Ok”.

Executar shell:programs abrir programas menu iniciar

Vai abrir a pasta com os programas do Menu Iniciar. Abra a janela bastante e clique com o botão direito do mouse em uma área em branco tomando cuidado para não clicar em cima de uma pasta ou ícone. Selecione “Colar” no menu de contexto.

Colar atalho do site no menu iniciar do Windows

Seu atalho aparecerá dentro da pasta do menu iniciar. Pode fechar esta janela.

Atalho do site na pasta de programas Menu Iniciar Windows

Agora clique no botão iniciar do Windows. A lista do menu está em ordem alfabética. Desça até a letra inicial do site que adicionou. Clique no atalho com o botão direito do mouse e selecione “Fixar em iniciar”.

Fixar em iniciar do Windows

Pronto, agora você poderá acessar seu site favorito rapidamente. Quem quiser pode apagar o atalho criado na área de trabalho que não irá apagar este atalho em bloco no menu iniciar.

Adicionar atalhos para sites no menu iniciar do Windows

Como adicionar atalhos para sites no menu iniciar do Windows

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários