Adicionar dependentes na Globoplay


Como adicionar dependentes na Globoplay para não misturar os programas que assistimos no serviço de streaming da Globo? Será que é possível criar perfil para familiares igual aos perfis do Netflix? Abaixo explicaremos todo processo para criação de contas para dependentes no serviço.

Adicionar dependentes na Globoplay

Comece fazendo login neste link do Minha Conta Globoplay. Se estiver no celular acesse este mesmo link pelo navegador do celular, não tem como realizar o processo pelo aplicativo do Globoplay.

Clique em “Dados da assinatura”.

Dados da assinatura Minha Conta Globo

Depois clique na aba “Dependentes”. Nesta página você deve clicar em “Criar dependente?”.

Criar dependentes, adicionar dependentes na Globoplay
Clique em “Criar dependente” para adicionar dependentes na Globoplay

Preencha os dados do usuário, email, senha (crie a senha), nome, nascimento, gênero e telefone. Quando terminar clique em “Salvar”.

Atenção! Se o email desta pessoa já estiver cadastrado em uma conta gratuita da Globo ele não poderá ser utilizado! Tem que ser um email que nunca foi cadastrado em um serviço da Globo.

Cadastro do usuário dependente na Globo para Globoplay

Depois que clicar em “Salvar” o nome da pessoa vai aparecer dentro de “Dependentes”.

Lista de dependentes assinatura Globo

Pronto, agora esta pessoa que você adicionou pode fazer login no Globoplay com o email e a senha que acabou de criar. Os programas que ela assistir ficarão separados dos seus programas.

Erros no cadastro dependentes Globo

Podem ocorrer dois erros com email quando cadastrar um dependente.

Se aparecer “Email não disponível” é por que este email já está cadastrado em uma conta gratuita da Globo, você não pode usá-lo como dependente. Se aparecer “Email inválido” é por que digitou algo errado no email, verifique se está tudo correto na digitação do mesmo.

Email não disponível, email inválido dependente Globo

Não conseguindo resolver fale com suporte como explicado abaixo.

Falar com o suporte Globo

Caso não consiga cadastrar o dependente de jeito nenhum, você pode falar com o suporte pelo bate-papo, email ou telefone. Do lado direito da página aparecem as três opções.

Falar com suporte Globo chat, email, telefone

Se escolher falar pelo chat, clique em “Escolha o produto” e depois “Globoplay”. Vai abrir a janelinha com o Dot, robô da Globo, digite “dependente” e envie. Vão aparecer algumas dicas na tela e abrirá a opção para falar direto com o atendente, no canto inferior esquerdo da janela.

Depois é só explicar seu problema que eles irão ajudá-lo a resolver.

Acesso simultâneo Globoplay e outros serviços

Dependendo do conteúdo que estiver assistindo pode não ser possível o acesso simultâneo, dois ou mais dispositivos assistindo ao mesmo tempo. Conteúdo Premier Play, Combate Play e outros não permitem acesso simultâneo.

Se aparecer o aviso na tela é só sair da sua conta nos outros dispositivos que estiverem logados.

Caso não esteja realizando acesso simultâneo quando aparecer a mensagem feche todas as abas do navegador, feche todos os vídeos e tente assistir novamente.

2 comentários em “Adicionar dependentes na Globoplay”

    • Olá Miriã
      Você pode solicitar ao suporte para adicionar dependente para você, é só fazer login na sua conta e clicar na opção de bate-papo como mostrado acima.
      Abs

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.