Adicionar e remover pastas no app Fotos do Windows

Assim que você instala o Windows 10 o aplicativo de Fotos automaticamente se conecta à pasta Imagens da sua biblioteca e à pasta do OneDrive. Se você tem alguma pasta de fotos que não esteja dentro da pasta Imagens, as fotos não aparecerão no app, confira agora como adicionar e remover pastas no app Fotos do Windows 10. Assim como o Google Fotos, o app Fotos do Windows 10 cria automaticamente álbuns conforme você adiciona imagens nele.


Adicionar e remover pastas no app Fotos do Windows 10

Abra o aplicativo Fotos clicando no botão iniciar e depois no app “Fotos”. Se o app não estiver no seu menu iniciar, basta digitar Fotos no teclado e clicar em “Fotos” que aparecerá na parte superior.

Abrir app Fotos do Windows

Clique no ícone de três bolinhas no canto superior direito. Depois clique em “Configurações”.

Configurações aplicativo FOtos Windows

Configurações aplicativo Fotos Windows

A primeira opção das configurações, “Fontes”, é justamente para adicionar outras pastas. Clique em “Adicionar uma pasta”. Se você quiser remover alguma pasta que esteja aparecendo errado, é só clicar no “x” do lado direito dela dentro do campo “Veja uma lista do que encontramos até agora”.

Adicionar uma pasta na coleção do app Fotos

Pode ser que abra a janela “Sugestões de pasta”. Se abrir é só selecionar o quadradinho das pastas que já estejam aparecendo (1) e depois clicar em “Adicionar pastas” (2). Se a pasta que você quer não estiver nesta tela, clique em “Adicionar outra pasta” (3). Vai abrir o Explorador de Arquivos do Windows, selecione a pasta que quiser.

Adicionar e remover pastas no app Fotos do Windows, selecionar pastas

Adicionar e remover pastas no app Fotos do Windows

A pasta e suas subpastas serão adicionadas no aplicativo Fotos. Estas imagens não serão adicionadas na biblioteca Imagens.

Bem simples e fácil de configurar.

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.