Techie

Como Assistir Blu-ray no VLC (Windows)

Foi assistir Blu-Ray no Windows 10 e não conseguiu abrir em nenhum media player por causa da proteção AACS? Pois saiba que você pode assistir Blu-Ray no VLC Media Player, basta instalar dois arquivos. Apesar do tutorial ter sido feito no Windows 10, a dica também serve para Windows 7 e 8.


Como Assistir Blu-ray no VLC do Windows

Comece fazendo download do arquivo “Keys database” no site http://vlc-bluray.whoknowsmy.name. Clique em “get the file” (1) e salve o arquivo “KEYDB.cfg” no computador.

Assistir Blu-ray no VLC 1

Abra o Explorador de Arquivos do Windows, clique na aba “Exibir” e marque a opção “Itens ocultos”, se ela não estiver aparecendo é só aumentar o tamanho da janela.

Assistir Blu-ray no VLC 2

Acesse a pasta AppData digitando %APPDATA% na barra de endereços e aperte Enter no teclado.

Assistir Blu-ray no VLC 3

Abrirá a pasta “AppData/Roaming”, clique com o botão direito dentro da pasta, selecione “Novo” e depois “Pasta” para criar uma nova pasta.

Assistir Blu-ray no VLC 4

Coloque o nome na pasta de aacs, não feche esta janela.

Assistir Blu-ray no VLC 5

Agora volte onde salvou o arquivo KEYDB.cfg, clique com o botão direito do mouse em cima dele e selecione “Copiar”.

Assistir Blu-ray no VLC 6

Volte para a pasta aacs que acabou de criar e entre nela. Clique com o botão direito do mouse no campo vazio dentro da pasta e selecione “Colar”. Se aparecer a mensagem dizendo que precisa de permissão de administrador para copiar na pasta, clique em “Continuar”.

Assistir Blu-ray no VLC 7

O arquivo KEYDB.cfg será salvo dentro dela.

Assistir Blu-ray no VLC 8

Em seguida abra novamente a página http://vlc-bluray.whoknowsmy.name e baixe a biblioteca aacs (libaacs.dll) de acordo com sua versão do VLC (2), basta clicar em “that file” e salvar no computador. É importante baixar a versão correto do libaacs.dll, senão o disco não vai rodar.

Assistir Blu-ray no VLC 1

Se não sabe qual versão tem do VLC, basta ver onde ele está instalado. Lembrando que “Program Files” é a pasta “Arquivos de Programas” e “Program Files (x86)” é “Arquivos de Programas (x86)”.

  • VLC 32 bits – C:\Program Files\VideoLAN\VLC
  • VLC 64 bits – C:\Program Files (x86)\VideoLAN\VLC

Abra a pasta onde o VLC está salvo no computador (endereços especificados acima) e copie o arquivo libaacs.dll para ele. Você pode arrastar e jogá-lo dentro da pasta VLC.

Assistir Blu-ray no VLC 9

Em seguida abra o VLC Media Player no computador, clique em “Mídia” e selecione “Abrir Disco…”.

Assistir Blu-ray no VLC 10

Marque a opção “Blu-Ray” (1), deixe marcado a opção para “Não usar menus de disco” (2) e clique em “Reproduzir” (3). É importante frisar aqui que eu não consegui assistir o filme deixando o menu do disco ativado, se você quiser tentar usar o menu do disco é só desmarcar o quadradinho (2) e ver se vai rodar, no meu não rodou.

Assistir Blu-ray no VLC 11

O disco deverá abrirá normalmente. Para modificar áudio e legenda é só clicar com botão direito do mouse em cima da tela do filme e selecionar o que preferir.

Assistir Blu-ray no VLC

OBS: Se aparecer a mensagem “This Blu-ray Disc needs a library for AACS decoding, and your system does not have it” então você copiou o arquivo libaacs.dll para a pasta errada ou baixou a versão errada. Verifique o local que salvou, se estiver correto, faça download da outra versão da biblioteca no site http://vlc-bluray.whoknowsmy.name, salve na pasta do VLC e tente rodar o filme novamente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!