Saúde e Beleza

Benefícios do espinafre para a saúde

Já dizia o Popeye, espinafre faz bem para a saúde e deixa forte! E isso não era só papo de desenho animado. O espinafre é sim um super alimento que traz uma série de benefícios para a saúde. Para tentar convencer você a incluir esta folha na sua alimentação, vamos mostrar o que o espinafre pode fazer por você. Saiba quais são os benefícios do espinafre para a saúde e como consumí-lo.


Os benefícios do espinafre para a saúde

É rico em vitamina C, vitamina E, betacaroteno, manganês, zinco e selênio: São ótimos antioxidantes que evitam o envelhecimento precoce. Também previnem doenças como arteriosclerose, hipertensão e osteoporose.

É uma das maiores e melhores fontes de cálcio: Engana-se quem pensa que só leite e derivados fornecem o cálcio necessário para a prevenção de doenças. O espinafre é uma das melhores fontes, principalmente para evitar doenças dos ossos, como a osteoporose.

É bom para a visão: O betacaroteno presente no espinafre ajuda a evitar doenças como a catarata.

Benefícios do ácido fólico para a saúde

O espinafre é uma grande fonte de ácido fólico natural para a saúde.

É bom para as unhas, dentes e cabelos: O espinafre também é rico em vitamina K. Importante para o desenvolvimento das unhas, dos dentes e dos cabelos, além de atuar na coagulação sanguínea.

Ajuda o sistema digestivo: Por ser rico em fibras, o espinafre colabora para uma boa digestão e também para uma boa função intestinal.

Ajuda a reduzir a pressão arterial: O espinafre é um alimento rico em uma enzima conversora de angiotensina e peptídeos, que são grandes aliados para reduzir a pressão arterial.

É bom para a pele: O espinafre é um alimento rico em vitamina A, por isso ajuda a manter a pele hidratada e evita doenças como a psoríase e também reduz a acne.

É um alimento rico em ácido fólico, muito importante principalmente para as mulheres grávidas. Aproveite e veja também os benefícios do ácido fólico para a saúde.

Como consumir o espinafre

Benefícios do espinafre para a saúde

O espinafre quando ingerido em conjunto com um alimento rico em Vitamina C, tem seus nutrientes absorvidos de maneira mais rápida pelo organismo.

Você pode consumir o espinafre de várias maneiras. Quem tem dificuldade em comer folhas cruas, pode refogar as folhas de espinafre com azeite, sal e alho. Também é possível utilizar o espinafre em saladas, como acompanhamento para hamburger, etc.

Uma outra forma muito popular do consumo de espinafre é através da forma de suco. Para preparar um suco detox de espinafre com maçã, você vai precisar de: 200 ml de água, 1 xícara de chá de espinafre, 1 maçã pequena, suco de um limão, 1 colher de chá de gengibre ralado. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e consumir em seguida. É aconselhável não coar o suco para que você acabe ingerindo todas as fibras dos alimentos. Mas caso não goste, coe e sirva em seguida.

Agora que você conhece vários benefícios do espinafre, nada como incluí-lo na sua alimentação diária.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários