Benefícios do ovo para a saúde


Os benefícios do ovo para a saúde são muitos. Mas, até um tempo atrás, quem nunca escutou ou leu algumas das seguintes afirmações:

“O ovo faz mal para a saúde!”

“O ovo aumenta o colesterol e pode causar até infartos!”

“Não se pode comer ovos todos os dias!”

Pois é, eu garanto que pelo menos uma vez na vida você ficou encucado com uma dessas frases e deixou de comer ovos.

Mas agora, depois de muita pesquisa, ficou concluído que o ovo faz bem para a saúde e deve ser consumido por todos, com exceção daqueles que tem alergia a esta proteína. Para te convencer, listamos abaixo alguns dos motivos.

Os principais benefícios do ovo para a saúde

Benefícios do ovo para a saúde
Benefícios do ovo para a saúde

– É uma proteína completa e de excelente qualidade: O ovo é uma proteína que oferece os mais diversos nutrientes e aminoácidos necessários para o seu dia.

– O ovo emagrece: O ovo é um alimento que fornece uma sensação de saciedade por muito mais tempo, por isso, você demora mais a sentir fome. Eis o motivo pelo qual muitos adoram comer ovos no café da manhã.

– É um alimento aliado das mulheres grávidas: O consumo de um ovo inteiro fornece cerca de 300 microgramas de colina, um nutriente necessário para mulheres grávidas ou que estão amamentando. A colina é importante para o melhor desenvolvimento do sistema nervoso do feto.

– Possui vitamina D: A vitamina D é responsável por promover a absorção de cálcio e fósforo no organismo, contribuindo assim para a saúde de dentes e ossos e também para o sistema imunológico.

– Possui nutrientes bons para os olhos: O ovo possui nutrientes como a luteína e a zeaxantina. Ambas previnem a degeneração ocular e a catarata.

– Contribui para o aumento da massa muscular ou a massa magra. Por isso é um dos alimentos favoritos de quem pratica musculação.

– O alto teor de vitaminas e minerais ainda colaboram para o crescimento de unhas e cabelos.

Há algum tipo de preparação específica para não perder os benefícios dos ovo para a saúde?

Não. Não importa a maneira que você prepara o seu ovo. Você pode comer o mesmo cozido, frito, mexido, transformá-lo em omeletes. Basta usar a sua criatividade.

Como saber se um ovo está bom para consumo?

Veja como saber se um ovo ainda está bom para consumo ou não.

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Gostei de saber que voo e bom vou comer todos os dias adoro ovo cozido com sal mexido omelete de todo jeito.

  2. Como dois ovos cozidos com a gema mole todos os dias. É verdade que o ovo aumenta o índice de colesterol ou é balela.

  3. Aiiii gosto muito de ovo caipira agorá vou comer todos os dias. Huuuum que otima noticia… amei…. adoro um ovinho cozido com sal..

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.