Saúde e Beleza

Benefícios e como fazer o suco de couve

Não é de hoje que muitas pessoas estão em busca de uma alimentação saudável e justamente por conta disso a indústria investe cada vez mais em produtos voltados para uma alimentação mais light. Médicos e nutricionistas recomendam cada vez mais que as pessoas evitem comer produtos que sejam fornecidos em “embalagens” e opte por produtos naturais, a comida de verdade. Um dos alimentos mais saudáveis que existem é a couve. Se você ainda não consome, considere a ideia de começar a inserir a folha na sua alimentação. Seja através de pratos salgados ou do popular suco de couve. Veja quais os benefícios que você ganha ao inserir a couve na sua alimentação.


Benefícios e como fazer o suco de couve

Benefícios da couve

– Combate aos radicais livres: A couve possui carotenóides e flavonóides que protegem as células humanas contra os radicais livres que causam o envelhecimento precoce, além de combaterem também células cancerosas.

– Aumento da disposição

– Reduz o colesterol ruim do sangue

– Reduz o inchaço e ajuda no bom funcionamento do intestino

– É uma ótima aliada no combate a anemia, úlcera e gastrites

– É um poderoso anti-inflamatório natural

Ah, mas eu não gosto de couve!

Benefícios e como fazer o suco de couve

Benefícios e como fazer o suco de couve

Sim, você não está sozinho ou sozinha nessa batalha contra a couve. Não é todo mundo que curte uma couve refogada no azeite ou no bacon. Por isso, nada como driblar a necessidade adaptando uma receita.

É aí que entra o suco de couve!

Quem não curte comer a verdura, vem preparando diversos sucos de couve, que se tornam mais agradáveis ao paladar. Algumas receitas de suco de couve que você pode preparar são as seguintes:

Suco de couve com água de coco

Bata no liquidificador 400ml de água de coco, 2 folhas de couve já higienizadas sem o talo, suco de três laranjas e morangos (se quiser).

Suco de couve com laranja e gengibre

Bata no liquidificador 3 folhas de couve, rasgadas, com os talos e já higienizadas, 2 laranjas descascadas, 1 pedaço de cerca de 1cm de gengibre descascado, 1 litro de água e adoçante a gosto. Basta coar e servir em seguida. Quem preferir, também pode tomar se coar para obter a ingestão de mais fibras.

Como fazer o “gelo de couve”

Eu sei que higienizar a couve todos os dias para fazer suco vai ser realmente complicado e não é todo mundo que tem tempo para isso diariamente.

Para preparar o “gelo de couve”, lave bem as folhas e remova os talos. Bata as folhas no liquidificador com água e depois distribua o líquido em formas de gelo e leve para congelar. Desta forma, quando for preparar o suco de couve, basta separar um ou dois cubos para fazer o seu suco.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários