Techie

Checar frequência cardíaca em qualquer Android

Atualmente são tantos acessórios para fitness e saúde para Android que perdemos a conta. Se você precisa apenas monitorar batida de coração saiba que é possível medir mesmo que não tenha as famosas pulseiras inteligentes. Veja agora como checar frequência cardíaca em qualquer Android com dois apps gratuitos que usam a luz do flash e câmera do dispositivo para medir as batidas do coração.


É importante lembrar que smartphones não são disposivitos médicos, não confie apenas nas informações fornecidas por eles para tomar decisões importantes, mesmo que sejam as pulseiras inteligentes.

Checar frequência cardíaca em qualquer Android

Instant Heart Rate

O Instant Heart Rate é um dos apps de medição de frequência cardíaca mais populares da Play Store. Além de medir ele também permite sincronizar os dados com o Google Fit. Ao carregar pela primeira vez aparecerá um pequeno tutorial falando que você precisa colocar o dedo em cima da lente da câmera e do flash ao mesmo tempo, sem fazer muita pressão com o dedo. Clique em “Get Started“.

Checar frequência cardíaca em qualquer Android 1

Assim que o app abrir ele irá medir sua frequência cardíaca em 10 segundos. Quando terminar aparecerá o valor e você poderá compartilhar os dados com outros serviços clicando em “Share”. Caso não queira compartilhar nada é só clicar em “Ok”.

Checar frequência cardíaca em qualquer Android  Checar frequência cardíaca em qualquer Android 3

Suas medições ficam listadas em uma Linha do Tempo onde você pode analisar rapidamente as medidas. Sempre que quiser medir as batidas do coração é só clicar no botão do meio no menu inferior preto que tem o símbolo da frequência.

Checar frequência cardíaca em qualquer Android 4

As medidas do Instant Heart Rate ficaram muito próximas das que fiz usando um aparelho de pressão (frequência cardíaca na parte inferior da tela -> 58).

Checar frequência cardíaca em qualquer Android 9

Baixe o Instant Heart Rate na Play Store.

Runtastic Heart Rate

Outro bom app para medir batidas cardíacas é o Runtastic Heart Rate, também gratuito. Quando abrir pela primeira vez você poderá fazer login com Facebook, Google ou criar uma conta, caso não queira criar conta é só clicar em “Lembre-me mais tarde” na parte debaixo e depois em “Pular”. Ele irá mostrar um pequeno tutorial. Assim como o anterior, é só colocar o dedo em cima da lente da câmera e do flash ao mesmo tempo, sem fazer muita pressão com o dedo.

Checar frequência cardíaca em qualquer Android 5  Checar frequência cardíaca em qualquer Android 6

Toque no meio do círculo para começar a medição. Quando terminar você poderá especificar o tipo de medição, como você se sente e adicionar notas na medida. Ao finalizar clique no botão azul com símbolo de correto. O histórico de medições pode ser visualizado clicando na aba “Histórico”.

Checar frequência cardíaca em qualquer Android 7  Checar frequência cardíaca em qualquer Android 8

As medições também ficaram muito próximas as do aparelho de pressão e as do app Instant Heart Rate.

Checar frequência cardíaca em qualquer Android 9

A diferença do Instant Heart Rate para o Runstatic Heart Rate é que neste só é possível medir 3 vezes por dia na versão gratuita, enquanto o anterior não tem limite de medições.

Baixe o Runstatic Heart Rate na Play Store.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!