Como cancelar assinatura na App Store da Apple
Como cancelar assinatura na App Store ou desativar renovação automática? Está precisando cancelar o pagamento automático do Netflix que fez pelo iPhone? Ou quer cancelar a assinatura do Spotify no dispositivo Apple? A seguir mostramos o passo a passo para realizar o cancelamento de assinatura e cancelamento da renovação automática na AppStore.
Cancelar assinatura na App Store pelo iPhone
Se estiver no iPhone ou iPad:
- Abra o app Ajustes;
- Toque no seu nome [Apple ID] na parte superior;
- Entre em Assinaturas;
- Toque na assinatura que quiser cancelar ou desativar a renovação automática;
- Toque em Cancelar assinatura e confirme.
Se no seu iPhone não aparece a opção “Assinaturas”:
- Abra o app Ajustes;
- Entre na opção iTunes e App Store;
- Toque no email ID Apple e depois Ver ID Apple;
- Coloque para ler digital;
- Role a tela para baixo e entre em Assinaturas;
- Toque na assinatura que quiser cancelar ou desativar a renovação automática;
- Toque em Cancelar assinatura e confirme.
Cancelar assinatura da AppStore no Mac
- Abra a App Store no Mac;
- Clique no seu Apple ID na parte inferior da barra lateral;
- Clique no ícone do boneco na parte superior da janela;
- Entre com sua senha;
- Desça na página das informações de conta até ver Assinaturas;
- Clique em Gerenciar;
- Clique em Editar do lado direito da assinatura que quer cancelar;
- Escolha Cancelar assinatura e confirme.
Cancelar assinatura na AppStore pelo Windows ou outro dispositivo não Apple
Nos dispositivos que não são Apple é possível cancelar pelo iTunes:
- Abra o iTunes;
- Clique em Conta na barra superior e entre em Visualizar minha conta;
- Entre em Ver conta;
- Desça até Ajustes e clique em Gerenciar do lado de Assinaturas;
- Clique em Editar do lado da assinatura que quer cancelar;
- Clique em Cancelar assinatura e confirme.
Se não conseguir como explicado acima, entre em contato com o suporte da Apple para eles cancelarem sua assinatura.
Caso não encontre sua assinatura dentro das opções da Apple, pode ser que você não tenha usado a conta da Apple para pagar a assinatura, verifique seu extrato bancário se a cobrança está aparecendo com Apple ou iTunes.