Como cancelar cobrança indevida do Canva
Como cancelar cobrança indevida do Canva? Adicionou seu cartão de crédito para utilizar os 30 dias grátis no Canva e eles acabaram cobrando do seu cartão antes de terminar o período de teste? Muitas pessoas estão com este problema e o site nãop possui suporte em português. Veja agora como entrar em contato com eles para cancelar a cobrança, solicitar reembolso e cancelar assinatura.
Cancelar cobrança indevida do Canva
A primeira coisa que você precisa fazer é verificar nesta área de “Cobrança e equipes” se seu cartão está aparecendo. Se não estiver logado faça login. Caso o cartão apareça nesta página, clique em “Cancel plan”. Depois confirme o cancelamento “Cancel subscription”, senão você será cobrado o próximo mês. Caso esteja devendo valor ele não irá permitir cancelar.
Se o cartão não estiver aparecendo e não tiver como cancelar assinatura ou para solicitar reembolso entre em contato com o suporte por este formulário oficial. Clique “Report an issue – Billing” e depois selecione “I’ve checked the issues above and none apply”.
Preencha com seu nome e sobrenome como aparecem no serviço. Depois preencha seu email, o valor que foi cobrado (em dólar) e a data da cobrança. No campo “Briefly describe your issue” escreva algo como “I want a refund and cancel my subscription”. Em “details” escreva algo como o exemplo abaixo:
I added my credit card to use the free trial of Canva for Work and was charged before the end of 30-day free. I would like to ask for a refund, to cancel my subscription and to remove my credit card number from Canva because I am not using the service anymore.
Kind regards
Adicione a cópia da fatura no formulário clicando em “Upload” no campo “You may attach a copy of your invoice if required”. Quando estiver tudo correto clique em “Submit”.
Depois é só aguardar o suporte responder confirmando o reembolso e o cancelamento da assinatura.
O que fazer se não responderem e continuarem cobrando no cartão?
Algumas pessoas reportaram que não conseguiram cancelar e a cobrança continuou sendo realizada no cartão de crédito. Neste caso recomendamos entrar em contato com a operadora do seu cartão. Peça para removerem esta cobrança automática que você não autorizou.
Outras pessoas não conseguiram cancelar a cobrança falando com a operadora. O único jeito foi solicitar um novo cartão com numeração diferente e cancelando o cartão que ficou preso ao serviço.
Dica para não ser cobrado antes dos 30 dias
A dica para você não correr o risco de ser cobrado antes do término do período grátis é cancelar o plano bem antes de terminar estes 30 dias. Assim ele permitirá que você use o serviço até o término do período de 30 dias, mesmo sem ter o cartão cadastrado. Após os 30 dias a conta é modificada para gratuita.
Algumas pessoas tiveram problemas de serem cobrados mesmo após o cancelamento na área de “Cobrança e equipes”. Neste caso a dica que damos é usar cartão virtual para cadastro nestes serviços que não possuem suporte no Brasil. A maioria dos bancos brasileiros possuem opção de gerar cartão virtual. Assim você deixa o cartão sem dinheiro e não correrá o risco de ser cobrado caso não queira mais utilizar o serviço.
Quem quiser pode excluir a conta do Canva após confirmação de não está mais sendo cobrado no cartão de crédito.
Fiz a assinatura , está debitando do cartão mais minha conta não aparece como Pró
Olá Rhayane
Neste caso você precisa entrar em contato com o suporte por esta página https://www.canva.com/help/get-in-touch/contact-support
Selecione “Pagamentos, preços e cobranças”, depois “Preciso de ajuda com uma cobrança que recebi”, selecione a cobrança que foi realizada (se não estiver aparecendo na lista selecione “O numero da minha fatura não aparece na lista”) , depois explique o problema e envie. Se quiser anexe o comprovante da cobrança que eles fizeram.
Gostaria de agradecer a vcs do Rainy Days, pois deu super certo o pedido de cancelamento de assinatura e reembolso da plataforma Canva. Havia ganhado o mês grátis e foi cobrada a anuidade, que não era do meu interesse. Obrigado
Que bom que deu certo Alexandre! Abs
Alexandre, estou passando por isso e não estou conseguindo realizar o reembolso. Consegue me ajudar por favor?
quanto tempo voltou seu reembolso?
Obrigada pela dica. Eu bloqueie logo meu cartão NuBank pois não havia sido confirmada a cobrança.Reportei o problema a instituição. E olha eu tinha cancelado a assinatura bem antes dos 30 dias
Que bom que pudemos ajudar e que você conseguiu resolver!
Abs