Como cancelar compra nas Lojas Colombo

Como cancelar compra nas Lojas Colombo e pedir reembolso? Realizou uma compra na Colombo e não gostou do produto? Neste post explicamos como proceder para realizar o cancelamento de compra em caso de desistência ou troca por produto com defeito.

Procedimento para cancelar compra nas Lojas Colombo para reembolso ou troca

Por lei o consumidor tem sete dias corridos após a entrega do produto para desistir da compra. Isso vale para qualquer compra realizada pela internet. Você poderá solicitar o reembolso do valor pago ou pedir a troca do produto.

Procedimento para cancelar compra nas Lojas Colombo

Se o produto já foi entregue na sua casa acesse esta página de suporte (clique em “Enviar solicitação”). Preencha com nome, sobrenome e e-mail, prossiga. Depois selecione “Trocas e devoluções” e responda as perguntas de acordo as condições do produto.

Será preciso anexar fotos do produto, é obrigatório! Depois que preencher e anexar as fotos, envie o formulário e aguarde até 3 dias úteis.

Produtos entregues por transportadoras são recolhidos no endereço de entrega da nota fiscal. Produtos entregues pelos Correios é gerado código de postagem e a pessoa precisa enviar o produto de volta para eles pelos Correios.

A mercadoria tem que ser devolvida na embalagem original com todos os acessórios e manual, além da nota fiscal.

Se o produto ainda não foi entregue, acesse esta página de suporte das lojas Colombo. Se não abrir o formulário, clique em “Envie sua solicitação”. Preencha os campo com nome, sobrenome e e-mail e prossiga.

Na categoria escolha “Troca e devoluções”, preencha os campos solicitados e responda as perguntas como especificado abaixo e envie:

  • Produto Embalado? Sim 
  • Embalagem Original? Sim 
  • Produto Está Funcionando? Sim 
  • Possui Todos os Acessórios? Sim 
  • Possui Manual de Instruções? Sim 
  • Possui Sinais de Uso? Não
  • Possui Avarias? Não

Eles irão gerar um protocolo, dentro de 3 dias úteis você receberá resposta. Quando o produto retornar para eles, você recebe aviso por e-mail explicando como será realizado o reembolso.

Como é feito o reembolso?

Se o pagamento foi realizado por boleto bancário, eles irão solicitar os dados da conta corrente do cliente para fazer depósito. Pode demorar até 10 dias úteis.

Se o pagamento foi feito por cartão de crédito, o valor é devolvido diretamente na fatura do cartão utilizado, podendo ocorrer em até duas faturas subsequentes.

Posso devolver produto comprado nas lojas físicas?

Não, a lei vale apenas para compras realizadas pela internet, quando o consumidor entra em contato com o produto apenas quando recebe o mesmo. No caso de compras nas lojas físicas, o cliente pode ver o produto na hora da compra.

Produtos comprados nas lojas físicas podem ser trocados dentro de um certo período de tempo, alguns são três dias após a compra, outros são sete dias. É preciso verificar nas Lojas Colombo, caso você tenha comprado algum produto quebrado.