Como cancelar compra no cartão Neon
Como cancelar compra no cartão Neon ou ao menos contestar algum valor cobrado não reconhecido? Fez uma compra que teve problemas e gostaria de realizar o cancelamento da cobrança? A seguir explicamos como proceder para fazer o cancelamento da compra física ou compra virtual no cartão Neon, quais regras para efetivar o cancelamento.
Procedimento para cancelar compra no cartão Neon
Antes de fazer o cancelamento pelo aplicativo, a Neon recomenda o seguinte:
- Em caso de compras físicas ou virtuais:
- Que tenha tido problemas na entrega ou insatisfação com o produto – fale com o estabelecimento para resolver, eles quem precisam devolver o valor pago;
- Não reconhecida em estabelecimento que já comprou – entre em contato com o estabelecimento e explique o ocorrido;
- Não reconhecida em estabelecimento que nunca comprou – siga as explicações de contestação de compra abaixo, de acordo com o cartão que utilizou.
Além disso, você precisa esperar 7 dias úteis para começar a contestação de compra (em caso de saque são 10 dias úteis), e o prazo máximo de 90 dias, depois desse tempo não é mais possível contestar o valor.
Para contestação da compra não reconhecida feita com cartão virtual
- Abra o aplicativo da Neon no celular;
- Toque na aba “Saldo”;
- Procure pela compra que quer contestar e toque em cima dela;
- Toque na mensagem “Contestar compra”;
- Selecione o motivo de estar contestando a compra (Não reconheço a compra; Compra duplicada; Não recebi meu produto; Produto com defeito; Cancelei essa compra; O valor está errado ou Saque não efetuado).
- Vão ser solicitados comprovantes da compra e explicação do ocorrido, preencha tudo com calma e envie.
Pronto, eles entrarão em contato com o estabelecimento para resolver o problema.
Para contestação de compra não reconhecida feita com cartão físico
Entre em contato com o atendimento pelo e-mail oi@neon.com.br ou pela “Ajuda” no aplicativo:
- Abra o app da Neon no celular;
- Toque nas suas iniciais no canto superior direito da tela principal do aplicativo ou em “Meu Neon”;
- Toque em “Ajuda”;
- Vai abrir a tela de ajuda, toque em “Pagamentos”;
- Toque na opção “Contestar pagamento” (ou algo parecido);
- Toque em “Abrir chat” para falar com atendente;
- Digite “contestar pagamento” e ele irá encaminhar seu atendimento para um atendente da Neon.
Aproveite para conferir como tirar segunda via do cartão físico da Neon.