Como cancelar compra no Hotmart e solicitar reembolso
Como cancelar compra no Hotmart e solicitar reembolso? Comprou algum conteúdo no Hotmart que não gostou? Será que é possível devolver? A seguir explicamos como proceder para realizar o cancelamento de uma compra feita no Hotmart e solicitar o dinheiro de volta.
Procedimento para cancelar compra no Hotmart
Antes de começar, é importante saber que cada conteúdo do Hotmart possui um prazo de garantia diferente que pode ser 7, 15 ou 30 dias. Portanto, você precisa verificar o regulamento do conteúdo que comprou para saber se ainda está dentro do prazo para pedir o dinheiro de volta. Se já tiver passado do prazo, não adianta solicitar, pois o reembolso não será realizado.
1 – Comece acessando esta página de solicitação de reembolso Hotmart.
2 – Preencha com o código da transação, ele vem escrito nos detalhes da compra do seu produto.
3 – Preencha o e-mail utilizado na compra e clique “Avançar”.
4 – Você vai receber um código de verificação na caixa de entrada do seu e-mail. Procure pelo e-mail do Hotmart e digite este código na página do Hotmart dentro de “Código de verificação” (o código dura 15 minutos, se passar este tempo será preciso fazer o processo novamente). Depois clique em “Avançar”.
5 – Selecione um motivo para não querer mais o conteúdo comprado e clique em “Concluir” para confirmar o cancelamento.
Se tudo estiver correto, você receberá um e-mail confirmando o cancelamento e solicitando os dados bancários para reembolso (em caso de boleto). Conforme o Hotmart, o produtor tem 5 dias corridos para efetuar a liberação do reembolso. O valor da compra é estornado na fatura do cartão dentro de 30 ou 60 dias, este prazo também vale para PayPal e Samsung Pay ou Google Play. Se foi no cartão débito ou boleto bancário é devolvido dentro de 7 dias úteis (nacional) ou 15 dias úteis (internacional).
Você poderá acompanhar o status do reembolso nesta página oficial.