Como cancelar conta do Santander

Se você deseja cancelar uma conta do Santander, não vai enfrentar muitas dificuldades. Existem duas formas de realizar o encerramento da conta: presencialmente na agência bancária ou então pela internet. Porém, a segunda opção só serve para quem abriu a conta também de forma online.

Vários fatores podem levar o cliente a desejar encerrar a conta. Seja por uma simples decisão ou então por problemas que enfrentou com o banco, o que ocorre bastante. Encerrar a sua conta requer apenas alguns cuidados para evitar cobranças e transtornos no futuro.

Como fazer para cancelar conta do Santander

Vamos aos passos para encerrar sua conta no Santander.

Cancelar uma conta do Santander aberta pela internet

Se o usuário abriu a conta pela internet, o processo para cancelamento fica bem mais fácil, uma vez que o encerramento se dará também de forma online. Desta forma, o usuário fica dispensado de comparecer a uma agência bancária. Basta fazer o seguinte:

  • Acesse o link para encerramento de conta do Santander;
  • Leia todos os termos e condições para encerramento de conta;
  • Informe o número do CPF do titular da conta;
  • Siga as demais instruções do sistema até concluir o procedimento. Caso enfrente algum problema, entre em contato diretamente com o banco.
Como cancelar conta do Santander

Cancelar a conta diretamente nas agências do Santander

O cliente que não abriu sua conta pela internet deve obrigatoriamente comparecer à agência na qual possui conta e procurar a gerência. Lembramos que é preciso ter em mãos um documento de identidade.

Solicite ao gerente o termo de encerramento de conta. Leia atentamente o documento e em seguida assine o documento solicitando o cancelamento da conta. É importante frisar também que o cliente deve sanar todas as pendências com o banco antes de proceder com o encerramento da conta. Inclusive, caso tenha algum saldo, não se esqueça de sacar o valor ou então transferir para uma outra conta.

É possível cancelar conta do Santander pelo aplicativo?

Infelizmente não. O cliente que realizou a abertura de conta pela internet, deve acessar o link passado anteriormente e realizar o procedimento para cancelar a conta. Já aqueles que realizaram a abertura na agência, somente comparecendo na agência onde possui conta.

Caso o cliente não resida mais na cidade onde abriu a conta, será necessário transferir a conta para uma nova agência e só assim solicitar o cancelamento.

Após o cancelamento da conta, os cartões e dados da conta são desativados. O cliente deve continuar acompanhando para se certificar que nenhum valor foi cobrado indevidamente. Caso encontre alguma cobrança, basta entrar em contato com o banco.

A Central de Atendimento Santander atende nos seguintes números: 4004-3535 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 7023535 (demais localidades), 0800 7235007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala).