Como cancelar passagem da Santafé
Precisando saber como cancelar passagem da Santafé? Neste post explicaremos as maneiras disponíveis para cancelamento de passagens compradas pelo site da Santafé e se tiver comprado no guichê da empresa.
A Santafé Transportes é uma empresa de transporte público fundada em 1997 na cidade de Belo Horizonte em Minas Gerais. Atualmente fazem viagens para cidades AlphaVille, Belo Vale, Candeias, Divinópolis, Formiga, Itabirito e Ouro Branco, também em Minas Gerais.
Cancelar passagem da Santafé comprada pelo site
As passagens compradas pelo site da Santafé são, na verdade compradas pelo site ClickBus que possui parceria com a empresa. De acordo com o ClickBus você pode fazer o cancelamento direto no site até cinco horas antes do horário de embarque, depois deste tempo somente entrando em contato com a companhia para tentar o cancelamento (veja no segundo tópico).
Para cancelar sua passagem:
- Acesse o site www.clickbus.com.br;
- Clique em “Atendimento” na barra superior;
- Clique no botão “Cancelar pedido”;
- Preencha número do pedido ClickBus e seu e-mail usado na compra;
- Clique em “Acessar”;
- Na página que abrir clique em “Cancelar pedido”;
- Confirme o cancelamento.
O reembolso é feito da mesma forma que foi realizado o pagamento, se foi no cartão de crédito será estornado na fatura seguinte, prazo de 30 dias.
Caso tenha problemas com o cancelamento você pode entrar em contato com o atendimento da ClickBus para resolver, os telefones são:
4020-0148
0800 038 6013
atendimento de segunda à sexta das 8 às 20 horas.
Passagens compradas no guichê
De acordo com o Procon você pode devolver e pedir reembolso de uma passagem de ônibus até 3 horas antes do embarque. É preciso entrar em contato com a empresa, comparecendo no guichê da empresa na rodoviária para formalizar o pedido.
Caso queira tirar dúvidas antes de ir até o guichê fale com a empresa pelo telefone abaixo:
(31) 3469-6450
2ª a 6ª Feira de 8 às 17 horas
Ou entre em contato com o guichê na rodoviária específica:
- Rodoviária em Belo Horizonte: (31) 3271-0086
- Agência Centro em Itabirito: (31) 3561-1858
- Rodoviária em Divinópolis: (37) 3214-4030
- Rodoviária em Formiga: (37) 3321-2659
- Itabirito: (31) 3563-1844
- Ouro Branco: (31) 3741-1152
Quem preferir pode fazer remarcação da data para até um ano a partir da data da compra ao invés de cancelar a passagem. A remarcação pode ser feita se o destino for o mesmo e for solicitado até 3 horas antes da viagem. Após 3 horas é preciso pagar multa, normalmente 20% em cima do valor da passagem.