Como cancelar passagem na RodeRotas
Como cancelar passagem na RodeRotas, pode cancelar pela internet? Posso trocar ou transferir minha passagem para outra pessoa, caso não possa viajar mais? A seguir explicamos o que você deve fazer para cancelar sua passagem na viação RodeRotas, quais as políticas de troca, remarcação e cancelamento do RODEROTAS.COM, Expresso Araguari e Viação Estrela.
Procedimento para cancelar passagem na RodeRotas
Se você comprou sua passagem no guichê ou agências da RodeRotas, para fazer o cancelamento precisa procurar um dos guichês da empresa com até três horas de antecedência da viagem para obter reembolso. Passando deste tempo eles não fazem mais o reembolso do valor pago.
Se você comprou sua passagem na internet, o cancelamento e reembolso deve ser solicitado enviando e-mail para atendimento@roderotas.com.
Em qualquer um dos casos há uma cobrança de multa de 5% do valor da passagem.
Como é feito o reembolso?
Nas compras feitas em dinheiro, o reembolso é feito em até 30 dias nos guichês ou agências. Em compras realizadas com cartão de crédito, a devolução do valor é feita pela administradora do cartão de acordo com o fechamento da fatura.
Nos dois casos há cobrança da multa de 5%.
Como trocar ou remarcar uma passagem na RodeRotas?
Sim, a viação RodeRotas permite a troca ou remarcação caso você queira viajar em outro dia ou prefira modificar o destino ou origem.
A troca de data, origem ou destino, deve ser feita em até três horas antes do horário previsto de embarque. O passageiro precisa comparecer no guichê da empresa ou uma das agências e solicitar a troca, pagando a diferença da tarifa (se houver). Depois do prazo de três horas não é possível mais trocar passagens intermunicipais. No caso das interestaduais ainda é possível, desde que seja paga uma multa de 20% sobre o valor da tarifa.
É possível pedir remarcação de passagem vencida, quando o passageiro não pega o ônibus na data e hora prevista (por atraso ou desistência). Mas essa opção está disponível apenas para passagens interestaduais e mesmo itinerário, pois possuem validade de 12 meses. Também é preciso pagar 20% de multa e diferença de preço nas passagens (se houver).
Como transferir passagem da viação RodeRotas?
A passagem pode ser transferida de titularidade, desde que o titular do bilhete informe nos guichês ou agências a troca de passagem informando nome e RG de quem irá realizar a viagem.
Onde a pessoa deve fazer a alteração da viagem?
Se você comprou a passagem nos guichês ou agências RodeRotas, você deve procurar um desses estabelecimentos e solicitar a alteração, seja troca, remarcação, cancelamento ou transferência de titularidade.
Se você comprou sua passagem pelo site da RodeRotas ou pelo aplicativo, a alteração tem que ser solicitada pelo e-mail atendimento@roderotas.com.