Como cancelar passagem na Unesul

Como cancelar passagem na Unesul? Não pode mais viajar no dia que marcou sua passagem e gostaria de saber se pode devolver para ter reembolso? Neste post explicamos como fazer o cancelamento da passagem com a viação Unesul em caso de desistência para ter direito a reembolso ou remarcação da mesma.

Como cancelar passagem na Unesul pela internet

A Unesul não especifica em seu site oficial se é possível realizar o cancelamento pela internet. Portanto, caso você tenha comprado passagem pelo site oficial acesse esta página da Unesul e faça login com e-mail e senha que usou para comprar sua passagem. Na página que mostra as passagens, verifique se aparecer a opção “Cancelar passagem” do lado direito da passagem em questão.

Caso apareça a opção de cancelamento é só clicar e prosseguir até concluir o cancelamento.

A devolução do dinheiro é normalmente feita da mesma forma que foi realizada o pagamento, neste caso no cartão de crédito. Para outros serviços o valor cai na próxima fatura ou 60 dias, essa informação não está especificada no site.

Como cancelar passagem na Unesul pela internet

Outra opção para devolução ou remarcação de passagem, se tiver comprado pelo site, é entrando em contato com a central de atendimento da Unesul nos telefones:

Viagens dentro do Rio Grande do Sul: 4020 9928
Viagens para outros Estados/Países: 0800 645 9007

de segunda a sexta das 07h00 às 22h00, sábados e domingos das 08h00 às 22h00.

Fale com o atendente que ele poderá resolver seu problema.

Solicitar cancelamento e reembolso no guichê

Se não for possível fazer o cancelamento pelo site ou pelo telefone, você precisará se dirigir até à rodoviária de embarque. A devolução tem que ser feita em até 3 horas antes da viagem.

Lembre-se de levar a passagem original para devolvê-la ao atendente. Caso queira remarcar e não cancelar, é só explicar para o atendente que ele irá fazer a remarcação conforme a data escolhida.

Informações importantes sobre devolução e remarcação de passagens Unesul

A pessoa pode desistir de passagens interestaduais ou intermunicipais e terá 95% da passagem devolvida, os outros 5% são destinados à rodoviária.

A remarcação de passagem para outra data e horário tem cobrança de multa de 20% do valor da tarifa nas linhas interestaduais. No caso das linhas intermunicipais, após o prazo de 3 horas antes do embarque, não é possível remarcar.