Como cancelar passagem na Unesul
Como cancelar passagem na Unesul? Não pode mais viajar no dia que marcou sua passagem e gostaria de saber se pode devolver para ter reembolso? Neste post explicamos como fazer o cancelamento da passagem com a viação Unesul em caso de desistência para ter direito a reembolso ou remarcação da mesma.
Como cancelar passagem na Unesul pela internet
A Unesul não especifica em seu site oficial se é possível realizar o cancelamento pela internet. Portanto, caso você tenha comprado passagem pelo site oficial acesse esta página da Unesul e faça login com e-mail e senha que usou para comprar sua passagem. Na página que mostra as passagens, verifique se aparecer a opção “Cancelar passagem” do lado direito da passagem em questão.
Caso apareça a opção de cancelamento é só clicar e prosseguir até concluir o cancelamento.
A devolução do dinheiro é normalmente feita da mesma forma que foi realizada o pagamento, neste caso no cartão de crédito. Para outros serviços o valor cai na próxima fatura ou 60 dias, essa informação não está especificada no site.
Outra opção para devolução ou remarcação de passagem, se tiver comprado pelo site, é entrando em contato com a central de atendimento da Unesul nos telefones:
Viagens dentro do Rio Grande do Sul: 4020 9928
Viagens para outros Estados/Países: 0800 645 9007
de segunda a sexta das 07h00 às 22h00, sábados e domingos das 08h00 às 22h00.
Fale com o atendente que ele poderá resolver seu problema.
Solicitar cancelamento e reembolso no guichê
Se não for possível fazer o cancelamento pelo site ou pelo telefone, você precisará se dirigir até à rodoviária de embarque. A devolução tem que ser feita em até 3 horas antes da viagem.
Lembre-se de levar a passagem original para devolvê-la ao atendente. Caso queira remarcar e não cancelar, é só explicar para o atendente que ele irá fazer a remarcação conforme a data escolhida.
Informações importantes sobre devolução e remarcação de passagens Unesul
A pessoa pode desistir de passagens interestaduais ou intermunicipais e terá 95% da passagem devolvida, os outros 5% são destinados à rodoviária.
A remarcação de passagem para outra data e horário tem cobrança de multa de 20% do valor da tarifa nas linhas interestaduais. No caso das linhas intermunicipais, após o prazo de 3 horas antes do embarque, não é possível remarcar.