Como cancelar passagem no Quero Passagem

Precisando cancelar passagem no Quero Passagem? Neste post explicaremos as maneiras que você tem para cancelamento de passagem rodoviária no site Quero Passagem, se é possível fazer o cancelamento pela internet e por telefone.

QueroPassagem é um site de vendas de passagem fundado em 2013 e é um dos maiores portais de venda online de passagens rodoviárias do Brasil com 5 mil destinos, cobrindo 90% do território nacional.

Cancelar passagem Quero Passagem pela internet

Como cancelar passagem no Quero Passagem

Algumas informações importantes antes de realizar o cancelamento:

  • O QueroPassagem permite o cancelamento com até 4 horas de antecedência do horário de embarque. Depois deste prazo só é possível cancelar diretamente com a viação responsável pela viagem.
  • Se a passagem já foi impressa ou alterada, você só conseguirá cancelar dietamente com a empresa de ônibus.
  • Passagens da Progresso ou da Cruzeiro não podem ser canceladas.
  • A taxa de conveniência não é devolvida mesmo se a passagem for cancelada.

É possível fazer o cancelamento rapidamente pela área do cliente nesta página oficial queropassagem.com.br/minha-conta. Digite seu e-mail e o código da compra, caso tenha criado uma conta você pode usar sua senha ao invés do código da compra. Na sua página de reservas você poderá selecionar a passagem e prosseguir com o cancelamento.

O reembolso é feito da mesma forma de pagamento utilizada e o prazo para receber os valores como crédito em sua fatura será de 30 dias a 60 dias subsequentes à data do cancelamento da compra.

O cancelamento também pode ser feito pelo aplicativo Quero Passagem para Android e iOS. Abra o aplicativo, toque no ícone de três traços no canto superior esquerdo e depois “Minhas Reservas”. Digite seu e-mail e o código localizador que você receba no e-mail de confirmação da compra da passagem. Na página que abrir você poderá cancelar a reserva que quiser.

Problemas com o cancelamento

Se não conseguir realizar o cancelamento pelo site ou pelo aplicativo, tente entrar em contato com eles por esta página de atendimento. Clique em “Cancelamento” no menu da direita dentro do campo “Enviar solicitação”.

Preencha os campos com seu nome completo, e-mail, telefone, forma de pagamento usada, código da compra, e especifique quais passagens deseja cancelar. Digite os caracteres e clique em “Enviar”, depois aguarde eles responderem confirmando o cancelamento.

Telefone para cancelamento?

O Quero Passagem não possui telefone para cancelamento de passagens, os processos de cancelamento devem ser feitos pelo site ou aplicativo como explicado acima.

Mas você pode falar com o suporte pelo bate-papo ou e-mail nesta página oficial:

  • Para falar por e-mail clique em “Enviar solicitação” dentro do campo “E-mail” e preencha com nome completo, e-mail, telefone, número do pedido ou CPF do comprador e a mensagem, preencha os caracteres e envie (demoram 1 dia útil para responder).
  • Para falar pelo bate-papo (de segunda à sexta, das 9h às 18h, exceto feriados) clique no balãozinho no canto inferior direito da tela e preencha os campos para falar com atendente do Quero Passagem.