Como cancelar pedido na Fiverr

Como cancelar pedido na Fiverr? Contratou algum serviço na Fiverr que não deseja continuar? Ou está realizando o serviço para alguma pessoa na Fiverr, mas não gostou do ocorrido e gostaria de cancelar? Neste post explicamos como proceder para fazer cancelamento de pedido na Fiverr, e se pode solicitar reembolso de valor pago.

Procedimento para cancelar pedido na Fiverr

Clientes podem solicitar cancelamento de pedido se um pedido for marcado como muito atrasado (24 horas ou mais). Se houver algum problema com o pedido depois de um prestador aceitar o Serviço, tanto cliente quanto prestador podem solicitar cancelamento. Assim que um dos dois pedirem o cancelamento, a outra parte tem 48 horas para aceitar ou recusar o cancelamento, se não houver resposta, o pedido é automaticamente cancelado.

A solicitação de cancelamento pode ser feita pela Central de Soluções do cliente ou do prestador, conforme for o seu caso.

1. Entre na sua página de Pedidos da Fiverr, o campo “Pedido” aparece na barra superior depois que faz login (ou clique central para clientes e central para prestadores, o link só abre se houver pedido).

2. Clique em cima do pedido que deseja cancelar.

3. Clique em “Resolution Center” (Central de Soluções), que aparece no lado direito da página.

4. Na central de soluções vão aparecer duas opções, clique em “Ask to cancel this other” (Pedir para cancelar o pedido).

Como cancelar pedido na Fiverr

5. Preencha o campo explicando o motivo do seu cancelamento, dê uma nota para o serviço e envie em “Send request”. Se for prestador, poderá aparecer um pouco diferente os campos a serem preenchidos.

Pronto, depois disso você poderá acompanhar a solicitação na página de Pedidos.

Existem algumas diferenças entre a central de soluções (resolution center) para clientes e para freelancers.

  • Na do cliente tem a opção de solicitar ao freelancer o cancelamento do pedido (e explicar por que deseja cancelá-lo). Os freelancers terão até 48 horas para aceitar ou recusar solicitações de disputa feitas por um cliente.
  • Na dos freelancers, quando solicita o cancelamento de um pedido, seu pedido de cancelamento e comentários são enviados diretamente ao cliente. Depois que selecionar o motivo da disputa a partir das opções fornecidas, você poderá explicar por que está enviando a solicitação.

É importante destacar que freelancers podem pedir para prorrogar a data de entregar e/ou adicionar extras pela página de Pedidos. Portanto, caso deseje mais tempo, você pode solicitá-lo antes de efetuar o cancelamento.

Tem direito a reembolso?

Após o cancelamento ser aprovado, você poderá pedir reembolso entrando na página de Faturamento (Billing). Entrando em “Pedidos”, depois “Faturamento” e entrando em “Saldos”. Ou pela página de confirmação de cancelamento do pedido. É só clicar no botão “Solicitar um reembolso” (Request a refund).

Os valores voltam para o saldo da conta em até 10 dias após o processamento da solicitação. Se for PayPal o reembolso é feito dentro de 24 horas da solicitação. No cartão de crédito pode levar 7 a 10 dias, com base no tempo de processamento do emissor do cartão. Os valores são devolvidos na mesma moeda e no valor usado para pagamento.

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