Como cancelar venda na azulzinha
Como cancelar venda na azulzinha pelo terminal, pelo portal da azulzinha e pelo aplicativo? Pode fazer o cancelamento da venda na máquina de cartão a qualquer momento ou tem algum limite de tempo? Neste post explicamos como proceder para fazer o cancelamento de venda realizada na maquininha azulzinha.
Procedimento para cancelar venda na azulzinha
Conforme especificado no site da Caixa, o cancelamento pelo terminal (maquininha de cartão) só pode ser feito no mesmo dia que a venda foi realizada. E o portador do cartão deve estar presente com o cartão em mãos. Você poderá encontrar a venda buscando por ela na maquininha.
Se a venda foi em data anterior, somente será possível cancelar pelo Portal da azulzinha ou pelo aplicativo azulzinha. Lembrando que o cancelamento só pode ser realizado se a venda foi realizada por cartão de crédito.
Pelo Portal da azulzinha acesse esta página de login. Faça login com seus dados da maquininha. Selecione “Menu solicitações”, preencha os dados e clique em “Criar Caso”. Em seguida selecione o motivo “Financeiro” e depois “Cancelamento”. No campo sintoma selecione o que mais se adequar ao cancelamento. Dentro de descrição coloque as informações necessárias e finalize clicando em “Salvar”.
Para fazer o cancelamento da venda por cartão de crédito pelo app da azulzinha toque em “Vendas”. Depois entre em “Consolidado” e novamente “Vendas”. Busque pela transação que deseja cancelar, deslize a seta para esquerda e selecione motivo do cancelamento. Depois toque em “Confirmar”.
Após solicitação do cancelamento da venda, você receberá contato do suporte da azulzinha para solucionar o caso e concluir com o cancelamento.
Se tiver problemas com o procedimento de cancelar venda, você pode falar com a atendente pelos telefones (11) 3003-5365 (Capital e Grande SP) e 0800 729 5365 (Demais localidades). Tenha em mãos seus documentos, pois o atendente vai confirmar os dados para prosseguir.