Como cuidar de cabelos oleosos na raiz

Cuidar corretamente dos cabelos já dá o maior trabalho. Você gasta dinheiro com shampoo, condicionador, óleos, hidratação, corte e por aí vai. Só que para quem tem cabelo oleoso ou oleoso na raiz e seco nas pontas, sofre ainda mais para deixar o cabelo brilhante, sedoso e macio. É bem difícil cuidar de cabelos oleosos na raiz.


O cabelo oleoso pode aparecer devido a genética ou então quando a pessoa fica exposta a situações que são prejudiciais para a saúde dos cabelos como falta de higiene, uso de produtos que não são adequados para seu tipo de cabelo e até mesmo o estresse pode ser um fator causador da oleosidade.

Vale ainda dizer que nem só cabelos lisos podem ser oleosos. Os cacheados e mais grossos também podem sofrer do mesmo problema.

Como cuidar de cabelos oleosos na raiz

Lave os cabelos todos os dias

É, eu sei, pode ser uma tarefa chata. Mas que sofre muito com a oleosidade dos cabelos, deve lavar os mesmos todos os dias. A lavagem faz com que a produção de óleo diminua, assim como o aspecto gorduroso dos cabelos.

Use o shampoo correto para o seu tipo de cabelo

Se você sofre com cabelos oleosos não adianta comprar shampoo para cabelos normais. Ele não vai conter os componentes químicos necessários para diminuir o seu problema. Se você tem dúvidas sobre qual o seu tipo de cabelo, é aconselhável consultar um dermatologista para tirar estas dúvidas e fazer o tratamento correto.

Use dois tipos de shampoo se necessário

Aqui a dica é para quem tem a raiz oleosa, mas a ponta dos fios ressecados. Use o shampoo e o condicionador para cabelos oleosos para a lavar a raiz e lave e hidrate as pontas com produtos indicados para cabelos secos.

Como cuidar de cabelos oleosos na raiz

Como cuidar de cabelos oleosos na raiz – Imagem: GettyImages

Lave os cabelos com água morna ou fria

Usar água muito quente para lavar os fios, aumenta a oleosidade do mesmo. O mesmo acontece para os secadores. Se realmente precisar usar, procure não utilizar uma temperatura muito quente.

Evite usar lenços, bonés ou chapéus

Use estes acessórios somente quando necessário. Eles evitam que o cabelo respire com mais facilidade e consequentemente, aumentam a oleosidade.

Não deixe de fazer hidratação

Não se engane por o cabelo estar oleoso de que ele não precisa de hidratação. Faça sempre que necessário com os produtos adequados.

Evite produtos caseiros

Na grande maioria das vezes, os produtos caseiros podem atrapalhar seu tratamento. O barato acaba saindo caro e você não consegue o resultado desejado.

Por fim, tenha cuidado com a sua alimentação: É fato que tudo que você come interfere na sua saúde. O consumo excessivo de carboidratos e alimentos gordurosos podem aumentar a oleosidade dos cabelos. Tome bastante água para manter sempre seu corpo hidratado.

E você, possui cabelos oleosos? Como você faz para domar os fios?

Nenhuma resposta para “Como cuidar de cabelos oleosos na raiz”

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.