Saúde e Beleza

Como fortalecer cabelos quebradiços

Fortalecer cabelos é quase sempre o objetivo número um de muitas mulheres. Afinal, ter um cabelo bonito está ligado a autoestima e a beleza da mulher. Existem milhares de técnicas para fortalecer cabelos. Desde cosméticos, suplementos e até tratamentos caseiros que prometem ser muito eficientes. Vale dizer que ainda que todo o tipo de cabelo precisa de cuidados, seja os seus normais, secos, quebradiços ou tingidos.


Dicas para fortalecer cabelos quebradiços

– Evite usar secadores e pranchas todos os dias: Secadores e pranchas são essenciais para deixar os fios lisos e bonitos. Também existe a questão de saúde em lugares muito frios, uma vez que não dá para sair de casa com o cabelo molhado, porém, é necessário sempre dar um ou dois dias de descanso para os fios na semana. Desta maneira eles podem “respirar” e evitar os danos causados pelas altas temperaturas do secador e da chapinha.

– Dê um tempo nas “químicas”: O mesmo vale se você costuma fazer alisamentos, progressivas e tinturas nos cabelos. A “química” impede a respiração dos fios e consequentemente eles ficam mais fracos e quebradiços. Opte por fazer uma boa hidratação com um creme de boa qualidade.

– Faça hidratação quinzenalmente: Procure hidratar os seus cabelos em semanas alternadas para manter a maciez dos fios. A hidratação também protege contra a queda e o ressecamento.

– Faça mudanças na alimentação: Já existe inclusive comprovação científica que uma alimentação balanceada, focada em comida de verdade, pode trazer inúmeros benefícios para a saúde dos cabelos. Faça uso de alimentos saudáveis como o tomate, a abóbora, o espinafre, dentre outros. Além de melhorar e deixar os cabelos mais bonitos, você também ganha saúde.

Como fortalecer cabelos quebradiços

Como fortalecer cabelos quebradiços

– Use produtos com proteção solar para os cabelos: O sol também pode fazer estragos! Os raios solares podem causar envelhecimento precoce e aumentar a perda de fios naturais.

– Evite dormir com o cabelo molhado: Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz com o que os fios enfraqueçam e caiam com mais facilidade.

Receitas caseiras para fortalecer cabelos

Separamos algumas receitas caseiras que prometem fortalecer cabelos. Quem já testou, diz que funciona, mas faça o teste por sua conta e risco, cada pessoa tem uma reação diferente e nós não podemos nos responsabilizar se der errado.

Opção 1: Tratamento com babosa

Você vai precisar de uma folha de babosa (é possível encontrar em feiras livres), 1 colher de sopa de azeite de oliva, 1 colher de sopa de óleo de rícino, 1 colher de sopa de conhaque ou rum, 1 colher de sopa de óleo de amêndoas.

Para preparar: Bata a babosa no liquidificador e depois passe por uma peneira para separar o sumo. Misture o sumo com os demais ingredientes até formar uma espécie de gel. Aplique nos cabelos úmidos e massageie bem. Coloque uma touca térmica e deixe agir por 20 minutos. Depois deste período, enxágue com água em abundância.

Opção 2: Azeite de oliva puro

Como usar: Basta passar cerca de duas colheres de sopa de azeite de oliva nos cabelos, antes de realizar a lavagem do mesmo. Coloque uma touca de cabelos e deixe o azeite agir por 10 minutos. Após este período, lave e enxágue normalmente os fios.

Opção 3: Óleo de amêndoas puro

Como usar: Massageie o seu couro cabeludo até as pontas com cerca de duas colheres de sopa de óleo de amêndoas (ou mais se o seu cabelo for muito volumoso e comprido). Deixe agir por cerca de 15 minutos e em seguida lave os fios normalmente.

Opção 4: Nutracosméticos – Suplemento Nova Repair que age de dentro pra fora

Como usar: O Nova Repair é um fortalecedor natural de cabelos, que é altamente pois age de dentro para fora do seu organismo. Seus principais benefícios estão em aumentar a hidratação dos cabelos, acelerar o crescimento e aumentar o brilho dos fios. Uma cápsula por dia é suficiente para

Possui mais alguma dica para fortalecer cabelos de maneira natural? Compartilhe conosco na área de comentários.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários