Techie

Como deixar conta do Facebook para familiar quando morrer


Não quer deixar sua conta do Facebook perdida na web quando falecer? No Facebook é possível deixar a conta e todos os dados para algum herdeiro. Veja como deixar conta do Facebook para familiar quando morrer. Como adicionar contato herdeiro pelo computador e pelo celular e ainda selecionar para ele poder fazer download dos dados salvos.

Como deixar conta do Facebook para familiar quando morrer

Adicionando Contato Herdeiro pelo computador

Faça login no site com seus dados https://www.facebook.com. Clique na setinha para baixo no canto superior direito e selecione “Configurações”.

setinha configurações do Facebook

No menu da esquerda clique em “Geral”.

Configurações Geral Facebook

Do lado direito clique em “Gerenciar conta”. Vai abrir o campo “Seu contato herdeiro”. Digite o nome da pessoa e clique em “Adicionar”.

Como deixar conta do Facebook para familiar quando morrer 1

Vai abrir uma janela de mensagem para quem quiser avisar ao amigo que ele está sendo adicionado como contato herdeiro. Se quiser você pode modificar a mensagem escrevendo no campo “Mensagem” (2), quando terminar clique em “Enviar” (2). Se não quiser avisar é só clicar em “Agora não”.

Como deixar conta do Facebook para familiar quando morrer 2

Como deixar conta do Facebook para familiar quando morrer

O amigo será adicionado como seu contato herdeiro. Selecione o quadradinho “Permissão ao arquivo de dados” (1) se quiser que o amigo possa baixar uma cópia do conteúdo compartilhado no Facebook. Na parte debaixo ele vai avisar que você será lembrado uma vez por ano destas configurações, caso não queira ser lembrado clique em “interromper os lembretes anuais” (2).

Seu contato herdeiro permissão cópia dados, lembrete e exclusão de conta Facebook

Caso não queira deixar sua conta para ninguém, você pode escolher a opção “Solicitar exclusão de conta” (3). Assim após o falecimento a conta será permanentemente excluída ao invés de ser transformada em memorial. Todos os dados são apagados permanentemente.

A opção “Desativar sua conta” não tem ligação com o contato herdeiro, ela é para quem quer desativar a conta agora, pode pular. Quando terminar é só clicar no “Fechar” e as opções estarão salvas.

Adicionar contato herdeiro pelo celular Android e iOS

Para adicionar pelo celular o processo é praticamente o mesmo. Abra o aplicativo, toque no ícone de três traços no canto superior direito no Android ou no canto inferior direito no iPhone.

Desça na tela toda e toque em “Configurações e privacidade”. Depois entre em “Configurações”. Dentro das configurações toque na primeira opção “Informações pessoais”.

configurações de conta Informações Pessoais aplicativo Facebook

Em seguida toque em “Gerenciar conta” embaixo do número de telefone. Vão aparecer as mesmas etapas do primeiro tópico para adicionar contato herdeiro na conta do Facebook. É só prosseguir adicionando quem quiser.

Informações importantes

Se permitir que o amigo acesse seus dados, este amigo terá acesso a fotos e vídeos que você carregou, publicações do mural, informações de contato e de perfil, eventos e lista de amigos. Mas ele não terá acesso a mensagens, anúncios em que você clicou, cutucadas, informação de configurações e segurança e fotos que você sincronizou automaticamente mas não publicou. O herdeiro pode ter acesso a esses dados caso apresente algum testamento válido ou outro documento legal de consentimento.

A pessoa que você escolheu poderá ainda escrever uma publicação fixada no seu perfil para compartilhar uma mensagem final em seu nome, responder novas solicitações de amizade e atualizar imagem de perfil e foto da capa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários