Como deslogar do WhatsApp no celular


Como deslogar do WhatsApp no celular? Alguns aplicativos como Twitter e Instagram permitem mais de uma conta conectada de uma vez, mas no WhatsApp isso não é permitido. Será que é possível sair do aplicativo sem desinstalar, fazer logout para desconectar e não receber mensagens por um tempo? O que fazer nesses casos?

Como deslogar do WhatsApp no celular? Pode?

O aplicativo de mensagens não permite ser desligado, ou seja, não possui mecanismo para ficar offline nem para desconectar ou deslogar. Ele foi criado para estar sempre conectado na rede e suas mensagens chegarem rapidamente mesmo sem você estar usando o telefone, funcionando do mesmo jeito que o SMS oferecido pelas operadoras.

A pessoa aparecerá offline automaticamente após 5 minutos de inatividade, mas as mensagens continuarão chegando. Não é permitido bloquear a chegada de mensagens sem que desinstale o aplicativo.

Se você está preocupado com o consumo de dados, é possível selecionar para o aplicativo dar prioridade para conexão WiFi sempre que possível.

Restringindo uso de dados

Abra o WhatsApp no Android, toque no ícone de três bolinhas e entre em “Configurações”. Se estiver no iPhone é só tocar em “Ajustes” no canto inferior direito.

Depois entre em “Uso de dados e armazenamento”.

Uso de dados e armazenamento WhatsApp iPhone
Uso de dados no WhatsApp

Dentro do campo “Download automático de mídia” você pode selecionar o que será baixado automaticamente quando estiver usando o plano de dados do celular (3G, 4G) e o que será baixado quando estiver no Wi-Fi e roaming. Para evitar que ele faça download de arquivos na rede de dados, toque em “Ao utilizar dados móveis” e deixe todas opções desmarcadas.

Desativar download automático de mídia no WhatsApp fotos, vídeos

No caso do iPhone as opções são ao contrário, aparecem os tipos de mídia e você deve escolher em qual conexão quer que elas sejam baixadas pelo app.

Quem quiser pode aproveitar pode reduzir o uso de dados em chamadas ativando a opção “Baixo uso de dados”, assim ele irá tentar configurar as chamadas de voz no WhatsApp de maneira maneira que seu plano dure mais tempo.

Quando você não permite o download automático de mídias, as fotos e vídeos aparecem com uma prévia e você tem que tocar em cima do arquivo para ele baixar e aparecer corretamente. Isso ajuda a economizar seu plano de dados, pois não sai baixando tudo que é enviado para você.

É importante lembrar que o WhatsApp recomenda que o usuário tenha plano ilimitado de dados, uma vez que ele não pára nunca de puxar mensagens de textos, somente mensagens de mídia podem ser restringidas como explicado acima.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.