Como deslogar do WhatsApp no smartphone


É sempre bom a possibilidade de deslogar de um aplicativo, pois assim a pessoa pode logar com outras contas caso tenha mais de uma. Alguns aplicativos como Instagram e Twitter já permitem mais de uma conta logada ao mesmo tempo. Mas e o WhatsApp? Como deslogar do WhatsApp no smartphone? É possível sair do app WhatsApp de alguma maneira sem precisar desinstalar o aplicativo? Se eu não quiser receber mensagens, o que fazer?

Como deslogar do WhatsApp no smartphone

Desconectar o WhatsApp?

O aplicativo de mensagens não permite ser desligado, ou seja, não possui mecanismo para ficar offline nem para desconectar ou deslogar. Ele foi criado para estar sempre conectado na rede e suas mensagens chegarem rapidamente mesmo sem você estar usando o telefone, funcionando do mesmo jeito que o SMS oferecido pelas operadoras.

A pessoa aparecerá offline automaticamente após 5 minutos de inatividade, mas as mensagens continuarão chegando. Não é permitido bloquear a chegada de mensagens sem que desinstale o aplicativo.

Se você está preocupado com o consumo de dados, é possível selecionar para o aplicativo dar prioridade para conexão WiFi sempre que possível.

Restringindo uso de dados

Clique no botão de três bolinhas no canto superior direito.

Botão de três bolinhas do WhatsApp

Entre em “Configurações”.

Configurações do WhatsAPp
Configurações do WhatsAPp

Depois entre em “Uso de dados”.

uso de dados no WhatsApp
Uso de dados no WhatsApp

Dentro de “Uso de dados” você pode restringir o download automático das mídias quando utilizar rede de dados (1), quando conectado ao Wi-Fi (2) e quando em roaming (3). É uma das únicas maneiras de diminuir um pouco o gasto do seu plano de dados.

como deslogar do WhatsApp
Como deslogar do WhatsApp

Quem quiser pode aproveitar para “Reduzir uso de dados” ao realizar chamada de voz no WhatsApp (4), ele tentará configurar as chamadas de maneira que seu plano dure mais tempo.

É importante lembrar que o WhatsApp recomenda que o usuário tenha plano ilimitado de dados, uma vez que ele não pára nunca de puxar mensagens de textos, somente mensagens de mídia podem ser restringidas como explicado acima.

2 comentários em “Como deslogar do WhatsApp no smartphone”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.