Techie

Como gravar CD de música com ImgBurn

Tem alguns arquivos mp3 no computador que gostaria de passar para um CD mas que ficasse como CD de áudio ao invés de CD de mp3, igual ao CD de música comprado nas lojas? Veja agora como gravar CD de música com ImgBurn. Este programa é gratuito e bem simples de usar. Lembrando que é para ficar como CD de áudio, não é para colocar os arquivos mp3 como se o CD fosse um pendrive.


Como gravar CD de música com ImgBurn

Download e instalação

Comece fazendo download do ImgBurn no site MajorGeeks. É só clicar em “Download@MajorGeeks” do lado direito do nome ImgBurn 2.5.8.0, tenha atenção pois tem propaganda. Depois que baixar instale normalmente.

Não recomendo o site oficial pois o que baixei no site oficial veio com malware, o do MajorGeeks não veio.

Criando arquivo CUE para gravar CD

Primeiro será preciso criar o arquivo CUE dos mp3 que você vai gravar no disco. Abra o programa, clique em “Mode” em seguida “Write“.

Modo Write ImgBurn

Em seguida clique em “Tools” no menu superior e depois em “Create CUE File”.

Ferramentas Tools criar arquivo CUE create CUE ImgBurn

Vai abrir a janela “Create CUE File” para adicionar os arquivos mp3 e gerar o arquivo CUE. Clique na pastinha com a lupa (do lado superior direito da janela), para escolher as músicas que você quer gravar no disco.

Pasta amarela ImgBurn Create CUE File

Escolha as músicas que quer gravar no CD. Lembre-se que um CD comum tem 700 MB, não dá para adicionar 100 músicas num CD. Normalmente cabem umas 20 músicas, às vezes cabem mais às vezes menos, depende do tamanho dos arquivos mp3s. Selecione as músicas e clique em “Abrir”.

Adicionar mp3 no ImgBurn para criar CD de áudio

Adicionar mp3 no ImgBurn para criar CD de áudio

As músicas aparecerão dentro da janela “Create Cue File”. Na parte inferior você vai reparar em uma barra verde com a porcentagem do lado direito. Ela indica o espaço que está ocupando no disco, você pode adicionar mais músicas clicando na pastinha amarela até chegar em 100%. Quando terminar clique em “Ok” para fechar.

Janela Create CUE File porcentagem mp3 para o CD de áudio

Dê um nome para o arquivo e clique em “Salvar”.

Dê um nome para o arquivo CUE e clique "Salvar"

Vai aparecer o aviso “CUE File Successfully Created”, clique em “Ok” para fechar.

Quando tiver criado o “arquivo CUE” abrirá a janela abaixo. Clique na pastinha amarela dentro de “Source” (1) para escolher o arquivo CUE que criou.

Como gravar CD de música com ImgBurn

Selecione o arquivo CUE na pasta que você salvou e clique em “Abrir”.

selecionar arquivo CUE para gravar CD de áudio

Coloque um CD dentro do computador e aguarde. Quando o programa estiver pronto vão aparecer as informações no campo (2). Deixe selecionado “Verify” (3) para ele verificar o disco ao terminar. Clique no símbolo dos CD com a seta vermelha no meio  (4) para iniciar a gravação.

Como gravar CD de música com ImgBurn

Como gravar CD de música com ImgBurn

Pronto, depois é só aguardar a gravação terminar e colocar o disco para tocar no seu aparelho de som.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

8 Comentários

  1. Hugo disse:

    obrigado, me ajudou bastante, Deus abençoe !

  2. Yone disse:

    Oi,só pode adicionar as músicas uma vez só? Ou se esquecer alguma pode acrescentar? Obrigada.

    • RainyDays disse:

      Oi Yone
      Você pode adicionar outras antes de apertar o “Ok” como aparece na foto 5, se apertar em “Ok” já era, a gravação começa e não dá para adicionar mais nada.
      Outra maneira é selecionar várias na janela da foto 4 usando o “Ctrl” ou “Shift” com o mouse para selecionar as que quer adicionar e depois clicar em “Save”. Você pode ir adicionando uma de cada vez ou várias assim, sempre lembrando que tem que ser antes de dar o “Ok” da gravação (foto 5).
      Abs

  3. Cavaliero disse:

    Boa noite,

    Agora consegui gravar o cd,valeu!!!

  4. rainydayss disse:

    Oi ricardo

    No fórum do ImgBurn um garoto teve o mesmo problema que o seu, e os administradores avisaram para ele desinstalar o pacote de codecs que tinha instalado no computador. Pacotes de codecs (como KLite) podem interferir na gravação.

    Mas não sei se esse seria seu caso.

    Outro só conseguiu resolver quando gravou com outro programa, ele usou um tal de “Cheetah CD Burner”, mas nunca utilizei para saber se dá certo. O melhor seria testar outros programas mesmo, para ver se o problema vai persistir.

    Espero que consiga resolver seu problema.

  5. Montenegro disse:

    DESEJO GRAVAR UMA MÚSICA EXISTENTE EM UM E-EMAIL E NÃO SEI COMO FAZER PASSO A PASSO.
    FAVOR ENVIAR PARA e-email

  6. Washington disse:

    Comecei a gravar DVDs(pastas video_ts e audio_ts) com o ImgBurn e não perdi nenhuma mídia até hoje. Faz uns 6 meses que venho usando. Já agora eu precisei gravar um CD de música cda e graças às suas instruções, consegui. Obrigado, adorei. O Nero só dava erro.

  7. DuX-xTreme! disse:

    Valeu cara! Adoro o IMGBurn e já tava pensando que teria que colocar outro programa só para gravar cds de áudio. Muito obrigado e sucesso pra você. =D