Como passar camisas sociais


Está precisando passar algumas camisas mas não tem idéia de como passar camisas sociais? Esses tipos de camisa são um pouco mais complicadas do que passar camisetas, mas existem algumas dicas que podem ajudar na hora que você for passar. Explicaremos algumas das técnicas neste post.

Dicas de como passar camisas sociais

Ao passar o ferro na roupa você está alterando as moléculas dos polímeros no material do tecido. Quando a roupa esfria, as fibras se mantêm endireitadas. Isso acontece tanto pelo calor quanto pelo peso da placa inferior do ferro.

Antes de passar a camisa é importante você verificar se na etiqueta tem o símbolo do ferro de passar. Se tiver o símbolo do ferro com “X” não passe a ferro!

Passando a camisa

  • Borrife um pouco de água em toda a camisa, não é para exagerar! Isso irá ajudar a passar mais rápido com vapor.
  • Passe a gola passando ferro na parte detrás do colarinho, faça movimentos de fora para dentro em direção ao centro. Depois na parte de dentro do colarinho. Em seguida dobre o colarinho delicadamente e passe o ferro somente na parte central dele, para que a gola fique juntinha mas não amassada demais.
  • Estique a manga da camisa na tábua e passe o punho, da mesma forma que fez com o colarinho, para deixá-la esticada. Repita com o outro punho.
  • Passe as mangas, esticando-as sob a tábua de passar, elas são as partes mais complicadas da camisa. Você precisa ajeitá-la com as mãos mesmo, de maneira que fique esticada, e depois passar o ferro do punho para o ombro ou vice-versa. Não passe o ferro na beirada (borda) superior e inferior da manga, assim ela não ficará marcada, deixando mais natural. A não ser que você queira fazer vinco na manga.
Como passar camisas sociais
Como passar camisas sociais
  • Passe a parte detrás nos ombros da camisa encaixando-a na parte mais fina da tábua, isso vai facilitar para passar. Encaixe a camisa e passe a parte superior das costas, colocando o ferro em cima da linha reta da prega, passe o ferro sob esta linha reta, passando do meio da camisa ao ombro. Depois encaixe a camisa do contrário e repita.
  • Para finalizar passe a parte da frente e detrás abotoando o colarinho. Abotoe e encaixe a camisa na parte mais fina da tábua de passar, deixando um lado da frente sob a tábua. Passe este lado segurando o colarinho para ajudar a deixar esticada e tendo cuidado para não passar os botões. Em seguida tire e encaixe a camisa na tábua, deixado a parte detrás sob a tábua. Passe a parte detrás modificando sua posição conforme vai passando. Termine de passar a outra parte da frente da camisa.
  • Quando terminar pendure no cabide e deixe esfriar por alguns minutos.

Vídeos mostrando algumas dessas dicas

Abaixo disponibilizamos alguns vídeos mostrando técnicas diferentes. Apesar de estarem em inglês dá para entender mesmo que você não saiba o idioma:

E um vídeo da Dulce do canal Companhia do Lar, que mostra detalhe por detalhe:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.