Como pedir reembolso na AppStore Apple
Como pedir reembolso na AppStore Apple? Comprou algum jogo ou aplicativo que não gostou ou que está com problemas e gostaria de devolver? A seguir explicamos como proceder para devolver o produto comprado na loja de aplicativos da Apple e pedir seu dinheiro de volta.
Quanto tempo tem para devolver o que comprou na AppStore?
A Apple não especifica o tempo nos seus termos e condições de mídia, mas de acordo com a Lei de Direitos do Consumidor, a pessoa tem sete dias para devolver e pedir o dinheiro de volta.
“ Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”
Etapas para pedir reembolso na AppStore Apple
1 – Acesse a página de “Relatar um problema” reportaproblem.apple.com.
2 – Faça login com seus dados da conta Apple, a que usou para comprar o aplicativo ou jogo.
3 – Clique em “Relatar” (ou “Informar um problema”) do lado direito do aplicativo ou jogo.
4 – Clique em “Escolher um problema” e selecione “Quero solicitar um reembolso” ou selecione outra opção que tenha mais relação com seu problema. Descreva seu problema no retângulo grande e quando terminar clique em “Enviar”.
Pronto, depois é só aguardar a Apple responder. Eles pedem dois dias úteis para analisar a solicitação.
Se o reembolso for aprovado o dinheiro é devolvido no mesmo método de pagamento usado. Se foi realizado com crédito da loja, os créditos são devolvidos em 48 horas. Se foi pago com cobrança no celular, os créditos são devolvidos em 60 dias na fatura. Em outros métodos de pagamento pode levar até 30 dias para reembolso.