Como sair de grupo no Messenger sem que outros saibam?


Como sair de grupo no Messenger sem que outros saibam? Não aguenta mais a quantidade de notificações em um grupo de mensagens do Facebook Messenger? Não quer a conversa aparecendo na lista de contatos? A seguir explicaremos como fazer para “sair” de um grupo e as pessoas não saberem que você saiu.

Como sair de grupo no Messenger sem que outros saibam?

Sempre que saímos de um grupo no Facebook Messenger, ele alerta para todos do grupo quem foi a pessoa que saiu. Se você quiser sair sem chamar atenção, é impossível. E não adianta silenciar notificações pois o grupo ainda ficará aparecendo na sua tela do Messenger. Por isso a maneira mais simples de deixar de fazer parte de um grupo é ignorando a conversa do grupo.

Fazendo isso a conversa ficará escondida e não aparecerá mais na tela principal do Messenger junto das conversas dos outros contatos. Além disso não irá mais mostrar as notificações irritantes.

Ignorando grupos no Messenger

Para ignorar uma conversa de grupo no Messenger:

  1. Abra o app Messenger;
  2. Toque e segure o dedo em cima da conversa do grupo;
  3. Toque no ícone de três traços;
  4. Escolha Ignorar grupo;’
  5. Toque em Ignorar.

Outra maneira de você ignorar o grupo é abrindo a conversa e tocando no nome do grupo. Vai abrir as opções, toque no ícone de três bolinhas no canto superior direito da tela e depois “Ignorar grupo”, siga conforme explicado acima.

O grupo desaparecerá da sua tela inicial no Messenger, será enviado para “Solicitações de mensagem” e você não vai mais receber notificação sobre ele.

Reativando o grupo escondido

Caso queira reativar o grupo para ele voltar a aparecer na sua tela inicial, abra o app Messenger, toque na sua foto no canto superior esquerdo. Em seguida toque na opção “Solicitação de mensagem”. O grupo estará dentro da opção “Spam”.

É só tocar em “Responder” que a conversa irá abrir normalmente para você escrever o que quiser, ela voltará a aparecer na tela inicial do aplicativo.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.