Como tirar Título de Eleitor digital


Como tirar Título de Eleitor digital e-título? Já explicamos aqui no site como descobrir o número do título de eleitor pela internet, hoje vamos explicar como você pode emitir rapidamente o seu Título de Eleitor pelo aplicativo e-Título no celular.

Como tirar Título de Eleitor digital

Comece baixando o aplicativo e-Título para smartphone Android na Google Play ou para iPhone na AppStore.

Abra o app no smartphone. Digite seus dados corretamente, nome completo, data de nascimento e número de inscrição (é o número do Título). Digite o nome da mãe e nome do pai completos, caso não tenha o nome deles no Título selecione o quadradinho “Não consta”. Depois clique em “Acessar”. Seu Título de Eleitor digital abrirá na tela.

O Título digital aparecerá sempre que abrir o aplicativo, pois fica salvo localmente no aparelho. Caso queira gerar o Título de outra pessoa, toque no ícone de três traços no canto superior esquerdo e depois em “Apagar dados”. Ele vai voltar para tela principal e você poderá digitar os novos dados.

Você pode utilizar este Título digital do mesmo jeito que utilizava o Título impresso. Quem ainda não tiver cadastro biométrico precisa apresentar um documento oficial com foto.

Além do Título de Eleitor também é possível emitir certidão quitação e certidão criminal pelo aplicativo e-Título. De acordo com a Justiça Eleitoral, em breve será possível fazer justificativa eleitoral pelo aplicativo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.