Empregos & Afins

Como trabalhar na Vale

A mineradora multinacional Vale SA é a terceira maior empresa de mineração do mundo sendo a maior produtora de minério de ferro de pelotas e segunda maior exploradora de níquel. Começou como uma empresa estatal criada por Getúlio Vargas, Companhia Vale do Rio Doce, em 1942, sendo privatizada por Fernando Henrique em 1997. Está querendo fazer parte desta mineradora? Veja como trabalhar na Vale, como enviar currículo pela internet para concorrer a vagas de emprego na Vale S.A.


Como trabalhar na Vale

Cadastrando currículo no banco de dados da VALE

Comece acessando a página oficial de cadastro http://zeus.e-hunter.com.br/valebr/. Selecione o tipo de currículo (1), “Estagiário”, “Profissional” ou “Trainee”. Dependendo do que selecionar, aparecerá na parte debaixo dentro de “Itens necessários ao cadastramento”, os itens que são de preenchimento obrigatório. Clique em “Continuar” (2).

Como trabalhar na Vale

Como trabalhar na Vale

Abrirão dois campos na parte debaixo da tela, primeiro para selecionar um documento de identificação e criar uma senha (será preciso digitá-la duas vezes) (1). Depois preencha as “Informações iniciais” (2) e clique em “Continuar” (3).

trabalhar na VALE

Selecione o “Tipo de currículo” e escolha a área de atuação que quer trabalhar (1), depois marque três locais de sua preferência (2). Quando terminar clique em “Continuar” (3).

enviar currículo para VALE

Selecione os “Objetivos profissionais”, se possui “mobilidade para trabalhar em operações Vale em regiões como interior do Pará, interior do Maranhão e Moçambique?”. Sua disponibilidade de horário, viagem e pretensão salarial (1). Depois selecione três áreas de interesse (2), quando terminar clique em “Continuar” (3).

trabalhe conosco VALE

Depois é só seguir com o preenchimento. Será preciso informar se foi indicado por alguém, se já trabalhou na VALE, se possui parente na VALE e clique em “Continuar”. Preencha sua formação acadêmia, em seguida responda o formulário de verificação de relação de parentesco com Funcionário de Governo e com concorrente ou cliente VALE (se tiver será preciso adicionar o nome dos parentes). Quando terminar clique em “Continuar”.

Nas etapas seguintes é só preencher seus conhecimentos de “Idiomas”, “Informática”, “Software” e sua “Experiência profissional” para concluir o cadastramento. Verifique as informações e mantenha os dados atualizados, assim você terá mais chance de ser chamado.

Informações adicionais

Se já tiver cadastro no LinkedIn, aproveite para seguir a VALE na rede social https://br.linkedin.com/company/vale. De vez em quando podem postar informações úteis como abertura de vagas etc.

Sempre que verificar vagas disponíveis na Vale, acesse o site oficial indicado no início ou entre na página oficial e clique em “Oportunidades”. Se receber ligações ou email cobrando dinheiro por vagas na VALE não acredite que é golpe! O cadastro de currículo é gratuito na empresa inclusive a concorrências às vagas.

Quem quiser apenas verificar vagas é só entrar na página de cadastro de currículo e clicar em “Vagas em aberto”.

Trabalhar na Vale

Trabalhar na Vale

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!