Como ver quanto de espaço tem no Kindle Paperwhite

Como ver quanto de espaço tem no Kindle Paperwhite? Tem enviado muitos ebooks, documentos e outros arquivos para o seu Kindle e está com medo de não ter mais espaço? A seguir explicamos como verificar rapidamente o espaço disponível na memória do Kindle Paperwhite.


Como posso ver quanto de espaço tem no Kindle Paperwhite?

1. Ligue o Kindle e toque no ícone de três bolinhas no canto superior direito.

2. Toque em Configurações.

ícone três bolinhas canto superior direito Configurações Kindle Paperwhite
Configurações do Kindle Paperwhite

3. Entre em Opções do dispositivo.

Opções do dispositivo Configurações Kindle

4. Toque em Opções Avançadas, a última opção na lista.

5. Entre em Gerenciamento de armazenamento.

opções avançadas Gerenciamento armazenamento Kindle ver espaço

6. Ele vai mostrar quanto espaço tem disponível e quanto seus ebooks e documentos estão ocupando. Nesta tela também aparece opção para “Remoção Manual” e “Arquivo rápido”, para apagar livros que já tenha lido.

Como ver quanto de espaço tem no Kindle Paperwhite
Gerenciamento para ver quanto de espaço tem no Kindle Paperwhite

Em “Remoção manual” você pode selecionar o livro que quiser apagar e depois tocar em “Remover”. Esta opção remove do Kindle conteúdo transferido manualmente, ebooks comprados na loja continuarão aparecendo em “Tudo”.
Em “Arquivo rápido” ele separa os livros pelo tempo que foram abertos pela última vez, inclusive os que não abriu a mais de um ano. Ao selecionar para remover, ele irá arquivar o livro ao invés de apagar. Os itens permanecem dentro de “Tudo”.

É uma boa ficar sempre de olho no espaço disponível para não deixar o dispositivo travando. Lembrando que o Kindle Paperwhite ou Oasis podem ter 8GB ou 32GB, sendo que os arquivos do sistema ocupam uns 2GB, sobram 6GB e 30GB para os livros e documentos. Os ebooks vendidos na Amazon normalmente possuem entre 2MB e 3MB de tamanho, no Kindle de 6GB daria para colocar uns 2 mil ebooks enquanto que no de 30GB mais de 10 mil. Uma pequena biblioteca.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.