Finanças

Consultar situação de benefício INSS

Todo trabalhador brasileiro tem direito a se aposentar quando chega na idade limite, quando tem o tempo necessário de serviço ou quando provar invalidez para trabalhar, desde que tenha contribuído para Previdência Social. Até mesmo em casos de doença, gravidez, invalidez, velhice ou morte, a pessoa que contribui tem direito a receber benefício do Governo. Se você fez pedido de benefício saiba que é possível consultar situação de benefício INSS pela internet. A Previdência Social também permite consultar o resultado do requerimento de auxílio-doença online.


Consultar situação de benefício INSS

Consulta benefício INSS

Depois que entregar os documentos para dar entrada ao pedido em uma das agências do INSS, você receberá o “Número do Benefício”. Com este número em mãos você pode consultar o benefício online rapidamente acessando o novo site https://sipa.inss.gov.br/SipaINSS/pages/consit/consitInicio.xhtml ou o antigo https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/consit/consitInicio.xhtml. Os dois aparecem a mesma página abaixo.

Preencha com o número do benefício, data de nascimento completa (ano com quatro algarismos), nome do beneficiário completo e CPF sem pontos. Digite os caracteres que aparecem na imagem e clique em “Visualizar”.

Consultar situação de benefício INSS

Consultar situação de benefício INSS

A página que abrir vai mostrar a situação do benefício em questão.

Caso tenha alguma dúvida ou esteja com problemas para acessar o site, entre em contato com a Central de Atendimento do INSS no telefone 135. Eles atendem de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Caso receba email ou ligação falando que é do INSS solicitando seus dados de beneficiário não divulgue! É golpe. O INSS não entra em contato com o cidadão pedindo estas informações.

Consulta resultado requerimento auxílio-doença

Quem deu entrada no auxílio-doença pode verificar o resultado do pedido online. Basta acessar a página https://www2.dataprev.gov.br/sabiweb/relatorio/imprimirCRER.view?acao=imprimir_CRER.

Preencha os campos com número do benefício ou requerimento, data de nascimento, nome do requerente (quem solicitou) e CPF (somente números). Preencha os caracteres que aparecem na figura e clique em “Imprimir”.

Consulta resultado Auxílio-Doença INSS

Se o auxílio-doença foi concedido aparecerá a informação na tela.

Se tiver alguma dúvida ligue para o mesmo número indicado acima, SAC INSS no telefone 135.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!