Conta do Facebook desativada erradamente


Teve a conta do Facebook desativada erradamente? Se o seu caso foi desativação por “violação Declaração de direitos e responsabilidades Facebook” e você acredita que não fez nada de errado, é possível entrar em contato com o suporte para explicar o ocorrido e eles vão verificar se sua conta pode ser reativada novamente. São dois formulários disponíveis para este tipo de violação, veja com detalhes abaixo.

Conta do Facebook desativada erradamente

Para entrar em contato com o Facebook basta preencher o formulário “Minha conta pessoal foi desativada” no endereço www.facebook.com/help/contact.php?show_form=disabled.

Preencha os campos de email ou número do celular, depois nome completo como aparece na sua conta. O email ou celular têm que ser exatamente o da conta que foi desativada, senão não tem como eles saberem qual conta você está querendo entrar com recurso. Envie seu documento em formato JPG. Se quiser dê mais detalhes do problema dentro de “Informações adicionais” e clique em “Enviar”.

Conta do Facebook desativada erradamente
Conta do Facebook desativada erradamente

Depois é só aguardar o email resposta do Facebook avisando como proceder para reativar a conta.

O tempo de resposta depende de pessoa para pessoa, algumas tiveram a conta desbloqueada em poucas horas outras tiveram que esperar mais de uma semana para o Facebook fazer alguma coisa. Portanto é importante ter paciência, se achar que estão demorando demais, envie o formulário novamente.

Informações importantes e outros formulários de recuperação de conta

É importante lembrar que esse formulário só serve para quem teve a conta desativada por violação da Declaração de direitos e responsabilidades do Facebook. Se você não sabe quais são estes direitos e responsabilidades acesse esta página https://www.facebook.com/terms.php para ler os termos do Facebook.

O Facebook tem mais um formulário para o usuário entrar em contato caso tenha sua conta desativada por violação da Declaração de direitos e responsabilidades do Facebook. Acesse o endereço www.facebook.com/help/contact/269030579858086 e preencha os dados solicitados anexando seu documento de identificação (cópia do documento em JPG). Dentro de “Informações adicionais” explique por que você acha que sua conta foi desativada erradamente. Quando terminar de preencher é só enviar.

Conta desativada e não tem mais acesso ao telefone ou email

Caso sua conta tenha sido desativada e você não tem mais acesso ao email ou telefone conectado à ela, você pode tentar a recuperação de conta, mas não temos certeza se a sua conta irá aparecer na sua tela pois ela está desativada.

  1. Acesse www.facebook.com/recover.php.
  2. Digite o telefone ou email que estava conectado na conta.
  3. Vai aparecer sua conta no navegador, clique em Esta é minha conta do lado direito dela.
  4. Ele vai mostrar as opções de recuperação, se não tiver mais acesso clique em Não tem mais acesso?
  5. Na página seguinte digite um novo email ou novo telefone para eles entrarem em contato com você, será preciso digitar duas vezes.
Recuperar senha quando não tem mais acesso ao email ou telefone da conta Facebook
Recuperar senha quando não tem mais acesso ao email ou telefone da conta Facebook

24 Comentários

  1. minha conta foi desativada por engano, perdi tudo, e o número que está para recuperação de conta foi roubado, então não consigo trocar pra receber o código, oq faço

    • Olá Kethelynn
      Você não tinha email conectado na conta? Se não tinha, então infelizmente vai ser difícil recuperar a conta.
      Tente o processo de recuperação, https://www.facebook.com/recover.php , digite o telefone, depois clique em “Esta é minha conta” na imagem que vai aparecer. Ele vai mostrar as opções que você tem para acessar sua conta, se não tiver nenhuma possível clique em “Não tem mais acesso?”, vai aparecer o aviso pedindo para deixar um novo email ou telefone para eles entrarem em contato com você.

      Se não aparecer sua conta quando digitar o telefone na recuperação de senha (explicada acima), então você tem que tentar enviar o formulário mesmo colocando um email que você tenha acesso ao invés do email de login. Envie seu documento e explique o problema ocorrido dentro de “Informações adicionais”. Não tem jeito, veja se fazendo isso eles respondem.

  2. Estou com mesmo problema e com algumas dúvidas:

    – Posso enviar apenas a parte frontal do meu RG?
    – Eu tenho que aparecer na foto segurando meu documento ou apenas mandar a cópia dele?
    – Não tem problema eu remover as partes importantes que o próprio Facebook pedi pra ocultar?
    – Corre o risco do Facebook achar que uso identidade falsa e excluir minha conta?
    – É seguro fazer tudo isto que tá pedindo? Tipo: Aconteceu de alguém ser procurado e identificado?
    – Pode acontecer do Facebook pedir documento de identificação novamente?
    – Se eu resolver esperar ao invés de mandar minha identidade, o Facebook vai desativar minha conta?

    • Olá Jakys
      Conheço gente que conseguiu reativar a conta após enviar foto do RG. Não precisa aparecer na foto segurando a Identidade não. Não sei se serve mandar apenas a parte frontal, uma vez que sua foto está na parte detrás. Se quiser pode esconder os dados que eles falam (endereço ou número do CPF), mas normalmente deve-se enviar a foto completa, tire ela do plástico e tire foto do RG aberto. Se não quiser enviar o RG aqui tem outros documentos que pode usar https://www.facebook.com/help/159096464162185

      Nunca soube de alguém que teve a conta excluída por enviar o documento confirmando identidade. Só se a conta for mesmo falsa.

      O Facebook pode solicitar sim mais provas caso ache que a pessoa está mentindo ou se apenas o RG não for suficiente.

      O Facebook não especifica o que faz com contas que são desativadas por eles e não possuem pedidos de reativação. Sei que conta desativada pelo próprio usuário ficam desativadas até serem reativadas pela própria pessoa, eles não apagam estas contas mesmo que fique muito tempo sem usar.

      • Certo RainyDays!
        Se me garante, vou fazer isso sem medo. Mas é sempre bom nos prevenir com este tipo caso, nunca si sabe o que esse Facebook pretendi fazer com isto.

        Foi muito bom eu ter encontro este site! Espero poder recomendar a “RAINY DAYS” pra outras pessoas com problemas parecidos com meu, pois minha 1ª experiencia aqui foi ótima.

        Ah! Quando eu disse parte frontal do RG, quis dizer mesmo o lado que tem foto. Outra coisa: Já tentei mandar só uma selfie (como alguns me recomendaram) e minha solicitação não foi válida.

        No meu RG, estou um pouco diferente da imagem que enviei anteriormente. Já faz tempo que não renovo ela, tenho uma aparência mais nova na minha foto 3×4. Se eu mandar agora minha RG completa, o Facebook pode achar que sou outra pessoa da imagem que tinha enviado antes?

        • Olá Jakys
          É muito chato mesmo ter que enviar documentos para eles, também não gosto disto não. Mas para recuperar a conta não tem jeito, somente a selfie não ia adiantar mesmo, eles só aceitam algum documento. Acredito que não tenha problema em relação a foto ser diferente da anterior. Caso não aceitem o seu RG aí você terá que arranjar um documento com uma foto mais atual, mas eles não costumam encrencar sobre a foto não.

          Obrigado! Espero que consiga recuperar a conta.
          Abs

          • Pois é RainyDays… Fazer o quê, né?
            Nada mais além do que estão me exigindo! Eu poderia simplesmente ignorar tudo isso e continuar usando meus outros perfis. Mas acontece que o administrador de uma página que gerencio é exatamente essa conta que foi desativado e isso que acho muito chato.

            Já entrei em contato com Facebook e me disseram a mesma coisa aqui. Se a foto anterior que mandei era diferente do meu no RG e não aceitaram, vou ter que arranjar outro tipo de documento.

            De qualquer jeito, muito obrigado RainyDays pela ajuda! Espero também recuperar minha conta e quem sabe, recomendar essa página pra outras pessoas com mesmo problema.

            Abs

  3. Meu perfil do Facebook é confirmado com o celular de outra pessoa. Mas o telefone foi destruído, e fiquei bloqueado de acessar meu perfil. O que devo fazer?

    • Olá Bruno
      Você pode tentar aprovar a tentativa de login em algum computador que a conta esteja ativada. Se não tiver ativada em computador nenhum, você tem que usar um dos códigos de recuperação que deveriam ter sido impressos quando ativou o recurso https://www.facebook.com/help/148104135383285?helpref=faq_content.

      Se não tiver estes códigos você pode tentar realizar a recuperação de conta neste link https://www.facebook.com/login/identify . Basta selecionar o que for aparecendo na tela, talvez seja possível escolher alguma outra maneira de fazer login.

      Se não tiver os códigos e a recuperação de conta não seja possível, o único jeito vai ser solicitar outro chip com o número de celular que estava ativado no aparelho destruído, para conseguir receber o código de login.

  4. Minha conta do facebook foi desativada, apenas alterei inclui o meu sobrenome, encaminhei os meus documentos conforme orientado e tudo mais, mas até agora não me responderam, preciso do meu facebook, pois tenho pagina da minha banda criada, minhas fotos.

      • Sim, fiz e ainda não tive nenhuma resposta, na verdade não tive nenhuma resposta de nada, ja se passaram mais de 30 dias…

        só queria poder usar o facebook e divulgar a minha banda.

        • Está demorando demais mesmo.
          Quando a conta foi desativada você recebeu algum aviso? Quando você tenta fazer login aparece algum aviso que a conta foi permanentemente desativada? Se esta informação aparecer quando tentar fazer login, é que não tem mais como recuperá-la.

          Será que a conta não foi desativada por que postou alguma coisa que viola os termos do Facebook? Em alguns casos eles desabilitam a conta e não informam o porquê. Aqui você pode ver com detalhes https://www.facebook.com/help/185747581553788

          • A unica coisa que eu fiz foi alterar o meu nome.

            Exemplo: Luiz Bispo , para Luiz Ricardo Bispo.

            Quando tento logar aparece a mensagem : Sua conta foi desativada. Caso tenha dúvidas, visite nossa página de perguntas frequentes aqui.

            Não recebi nenhum email, antes, durante e depois.

            Não sei oque fazer.

          • No seu caso só fazendo isto mesmo Luiz. Tem que enviar os dados pelo formulário e esperar eles responderem. Não tem outro jeito.
            Como não está aparecendo mensagem de que a conta foi desativada permanentemente, então ainda deve ser possível recuperá-la.

            É muito importante adicionar número de celular, contatos de confiança e outros dados de segurança na conta, assim você terá outras opções para recuperar a conta caso isto aconteça novamente.

  5. Meu facebook pessoal foi desativado… Criei outro facebook e ele também foi desativado… Fiz um facebook fake e ele tbm foi desativado… Toda conta de facebook que eu crio é desativada!!! Oq fazer nessa situação???

    • Olá Alex
      Se a conta for desativada por violação da Declaração de direitos e responsabilidades do Facebook eles não reativam mesmo não. Por isso não deve-se enviar nem pelo bate-papo imagens de violência ou nudez, pois o conteúdo é monitorado.
      Abs


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.