Continuar Assistindo Vídeo de Onde Parou (YouTube)

Sempre que assistimos vídeos no YouTube o vídeo começa a rodar do início, mesmo que você já tenha assistido uma parte dele e resolver sair e voltar para assistir depois, ele não continua de onde parou. O Google já disponibilizou a opção de resumir vídeos no YouTube, mas ela só está disponível se a pessoa estiver logada, se o vídeo tiver pelo menos 20 minutos e a pessoa tem que ter assistido 1 minuto dele. São regras chatas pois não se aplicam a todos os vídeos do site. Existem extensões para Chrome e Firefox que permitem continuar assistindo vídeos de onde parou no YouTube. Uma delas é a Video Resumer, disponível para ambos os navegadores.


Continuar Assistindo Vídeo de Onde Parou no YouTube

A extensão Video Resumer funciona automaticamente. Basta instalar e assistir um vídeo no YouTube que ela grava a posição, quando voltar na página do vídeo ele iniciará de onde parou. Ela consegue memorizar mesmo que seja vídeos do YouTube embutidos em sites de terceiros.

Continuar Assistindo Video de Onde Parou no YouTube 1

Continuar Assistindo Video de Onde Parou no YouTube 2

A posição do vídeo fica memorizada mesmo que feche o navegador ou a aba do vídeo.

Por padrão ele não memoriza posição de vídeos com apenas 5 segundos ou menos para terminar e esquece a posição dos vídeos depois de 7 dias. É possível modificar essas opções padrão, para isso clique no botão de três traços no canto superior direito, selecione “Ferramentas” e depois “Extensões”.

Continuar Assistindo Video de Onde Parou no YouTube 3

Clique em “Opções” dentro de Video Resumer.

Continuar Assistindo Video de Onde Parou no YouTube 4

A primeira opção é para “não memorizar posição de vídeos com … segundos faltando para terminar” e a outra é “esquecer vídeos mais antigos do que …. dias”. Modifique para o que preferir.

Continuar Assistindo Vídeo de Onde Parou no YouTube

OBS: Para modificar as opções no Firefox basta clicar no botão de três traços no canto superior direito e selecionar “Complementos”. Dentro de “Extensões” clique em “Opções” do Video Resumer.

Instale a Video Resumer para Chrome.

Instale a Video Resumer para Firefox.

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.