Techie

Desativar Acesso Rápido do Explorador de Arquivos

No Windows 10 temos vários recursos novos e um deles é o Acesso Rápido, que facilita o uso de pastas que você usa com mais frequência, mas nem todo mundo gostou da idéia de ter suas pastas mais usadas aparecendo para qualquer um ver. Pois saiba que é possível desativar acesso rápido do Explorador de Arquivos. Quem não quiser desativar pode mudar a página padrão do Explorador de Arquivos para “Este Computador”.


Desativar Acesso Rápido do Explorador de Arquivos

Abrir “Este Computador” ao invés do Acesso Rápido

A página padrão do Explorador de Arquivos no Windows 10 é o Acesso Rápido. Mas você pode modificá-lo rapidamente para “Este Computador”. Para isso abra o Explorador de Arquivos, a pastinha amarela na barra de tarefas.

Explorador de Arquivos na barra de tarefas

Clique na aba “Exibir” (1) no menu superiro. Selecione “Opções” (2) e clique em “Alterar opções de pasta e pesquisa” (3).

Alterar opções de pasta e pesquisa no Windows

Na aba “Geral” tem uma opção “Abrir o Explorador de Arquivos para:”. Clique em cima de “Acesso Rápido” e modifique para “Meu Computador”. Depois clique em “Ok” para sair.

Desativar Acesso Rápido do Explorador de Arquivos 2

Agora sempre que abrir o Explorador de Arquivos ele abrirá automaticamente em “Este Computador”.

Desativar Acesso Rápido do Explorador de Arquivos 3

Remover completamente o Acesso Rápido do Windows 10

Você também pode remover completamente o Acesso Rápido do Explorador de Arquivos. Esta dica é útil quando você divide o computador com outras pessoas.

Abra o Explorador de Arquivos, clique em “Exibir” (1). Selecione “Opções” (2) e clique em “Alterar opções de pasta e pesquisa” (3).

Alterar opções de pasta e pesquisa no Windows

Dentro de Privacidade desmarque as opções “Mostrar arquivos usados recentemente em Acesso Rápido” e “Mostrar pastas mais usadas em Acesso Rápido“. Clique também no botão “Limpar” para apagar o histórico todo.

Desativar Acesso Rápido do Windows 2

Desativar Acesso Rápido do Windows

Desta maneira a opção Acesso Rápido do Windows 10 vai mostrar apenas as pastas padrão, Área de Trabalho, Downloads, Documentos e Imagens. Você pode adicionar a pasta que quiser nele. Para isso basta arrastar e soltar a pasta que mais usa em cima da lista Acesso Rápido.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários