Techie

Descobrir IMEI do celular se foi roubado (Android ou iPhone)

Todo celular possui um número único associado à ele chamado de IMEI, não importa se é Android ou iOS. É este número que identifica o dispositivo na rede de telefonia móvel. Quando a pessoa tem o aparelho roubado ou perde o aparelho, precisa ligar para operadora e dar este número para a operadora adicionar na lista negra e bloquear o aparelho na rede. O dispositivo ficará impedido de utilizar a rede de celular, ou seja, a pessoa que roubou não vai conseguir fazer ligações com ele. Muitas vezes não deixamos este IMEI anotado, mas saiba que é possível descobrir IMEI do celular se foi roubado ou perdido, desde que você tenha entrado no dispositivo com uma conta Google (Android) ou conta Apple (iOS).


Descobrir IMEI do celular se foi roubado

Visualizar IMEI de celular Android na conta Google

Se seu aparelho era Android e você adicionou sua conta do Google nele, então você poderá ver seu IMEI direto na conta Google. Acesse https://www.google.com/settings/dashboard.

Desça na página até o campo “Android”, clique em cima do escrito Android (1) para expandir. Vão aparecer todos dispositivos que já conectou na sua conta. Todos eles aparecem com o IMEI (2), modelo, fabricante, operadora e data registrada.

Descobrir IMEI do celular se foi roubado Android

Descobrir IMEI do celular se foi roubado Android

Uma ótima idéia do Google, para você poder solicitar o bloqueio do aparelho junto à operadora mesmo que não tenha o aparelho em mãos.

Visualizar IMEI do iPhone na conta Apple

A Apple não é diferente do Google. Você também poderá visualizar o IMEI do dispositivo direto na conta Apple. Faça login com os dados da sua conta em https://appleid.apple.com/.

Desça na tela até o campo “Dispositivos”. Depois é só clicar em cima do dispositvo que quer visualizar o IMEI. Aparecerão informações como modelo, versão do iOS, telefone, número de série e IMEI (2).

descobrir IMEI do iPhone se foi roubado

Descobrir IMEI do iPhone se foi roubado

Com o IMEI em mãos é só ligar para a operadora e explicar o ocorrido para eles adicionarem o IMEI na lista negra.

Aproveite para conferir nosso post mostrando a página da Anatel para verificar se celular usado está bloqueado para ligações.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!