Techie

Desinstalar Vários Aplicativos ao Mesmo Tempo (Android)

Algumas pessoas baixam aplicativos na Google Play que nem vão usar depois e vão enchendo cada vez mais a memória do aparelho, causando lentidão no mesmo. Por isso é importante desinstalar alguns apps uma vez ou outra, mas nem sempre é simples assim. Se você tem uns 10 ou mais aplicativos para desinstalar, é muito chato ter que ficar entrando no gerenciador de aplicativos para remover um por um. Confira agora como desinstalar vários aplicativos ao mesmo tempo no Android sem precisar de root.


Desinstalar Vários Aplicativos ao Mesmo Tempo

A maneira mais fácil de desinstalar apps em lotes é usando o app Easy Uninstaller (Desinstala Fácil) ou o Uninstaller. Os dois fazem a mesma coisa, eles permitem que você selecione os aplicativos que quer excluir em uma lista de aplicativos instalados. A desinstalação é feita em alguns minutos, dependendo da quantidade de apps. A diferença entre eles é que o Uninstaller não necessita de nenhuma permissão extra para excluir apps.

No Easy Uninstaller basta selecionar os aplicativos que quer remover, marcando o quadradinho do lado direito deles, e clicar em “Desinstalar” no botão verde que aparece na parte inferior do app. Confirme clicando em “Ok”.

Desinstalar Vários Aplicativos ao Mesmo Tempo  Desinstalar Vários Aplicativos ao Mesmo Tempo

No Uninstaller faça o mesmo, selecione clicando em cima dos aplicativos, eles vão ficar amarelos. Selecione todos que quiser e clique em “Uninstall Selected Apps” na barra superior verde. Confirme a desinstalação dos arquivos clicando em “Ok”.

Desinstalar Apps em Lote Android 1  Desinstalar Apps em Lote Android 2

É importante frisar aqui que nenhum dos dois remove aplicativos do sistema e apps que vieram pré-instalados no aparelho (bloatware). Eles não foram criados com essa intenção.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!