Dica para tirar bolor e mofo da roupa


Mofo em roupa é a pior coisa que tem, além de deixar manchas feias, causam estrago para aquelas pessoas que tem asma e alergia. Mas como conseguir remover bolor e mofo da roupa? Aquela mancha horrível branca ou amarelada que aparece na roupa guardada. Confira agora várias maneiras de tirar bolor e mofo da roupa que podem ajudar na hora que você for lavar suas roupas.

ATENÇÃO! Antes de utilizar essas técnicas na roupa toda, teste em alguma parte do tecido para ver se vai dar certo. O blog não se responsabiliza pelos resultados dessas dicas, apenas disponibilizamos as dicas dadas na televisão. Não garantimos que as mesmas irão funcionar.

Dica para tirar bolor e mofo da roupa

Se a roupa estiver com bolor e manchas em alguma parte específica, pegue 200mL de álcool que é uma xícara e despeje bem em cima da mancha. Em seguida esfregue bem essa parte mofada até sair tudo. Esta dica serve tanto para roupa branca quanto para colorida, é importante ter cuidado para não desbotar a roupa.

O vídeo abaixo mostra melhor como fazer esta dica com o álcool:

Dica para tirar bolor e mofo da roupa
Dica para tirar bolor e mofo da roupa

Caso o mofo e bolor esteja na roupa toda, ferva a roupa em água com bicarbonato de sódio colocando 2 colheres de chá de bicarbonato para 1 litro de água. Tenha cuidado pois alguns tecidos não suportam altas temperaturas, verifique na etiqueta da roupa! Depois que a mancha sumir pode lavar normalmente na máquina ou à mão.

Outra maneira para roupa colorida com manchas de bolor, mergulhe a parte manchada dda roupa em uma bacia com leite fervendo até desaparecer o mofo. Em seguida lave o local com água e vinagre branco. Quando a mancha sumir, lave normalmente.

P.S. Visite também o Tirar Mancha, um site cheio de dicas para tirar mancha de quase tudo!