Disque-denúncia de Brasília Distrito Federal


Qual o número do disque-denúncia de Brasília Distrito Federal? A maioria dos Estados brasileiros possuem um número de disque-denúncia onde você pode comunicar anonimamente crimes como tráfico, sequestro, assalto, assassinato e outros. As denúncias têm sigilo absoluto e os atendentes não perguntam detalhes pessoais de quem está denunciando.

Se você mora em Brasília, Distrito Federal, saiba que também pode denunciar. Veja agora telefones, site, email e canal do WhatsApp para fazer sua denúncia anonimamente.

Disque-denúncia de Brasília Distrito Federal

Atualmente a maioria das denúncias do Distrito Federal estão sendo administradas pela Polícia Civil. Você poderá realizar a denúncia por telefone, site oficial ou ainda pelo WhatsApp. O atendimento é feito 24 horas por dia, 7 dias por semana. As denúncias são sigilosas, qualquer denúncia que fizer tem sigilo absoluto.

197 (opção zero)

O antigo telefone 181 disponível também em outros estados parece não estar mais funcionando no Distrito Federal.

Ajude a acabar com a criminalidade de sua cidade, ligue para o disque-denúncia. Durante a ligação o denunciante recebe um protocolo, para que possa fazer o acompanhamento da denúncia, e caso queira, fornecer mais informações sobre o caso. Lembre-se a denúncia é anônima.

Disque-denúncia de Brasília Distrito Federal
Disque-denúncia de Brasília Distrito Federal

Outras maneiras de fazer uma denúncia para Polícia Civil no Distrito Federal:

Quem quiser também pode fazer denúncias para a Dicoe, ligando para o disque 100 você pode fazer denúncias para a Secretaria Nacional de Direitos Humanos. E pelo disque 180 você pode fazer denúncias diretamente para Secretaria Nacional de Política para as Mulheres.

Se sofreu algum crime e quer fazer uma denúncia não anônima é possível fazer pela internet na Delegacia Eletrônica ou comparecendo em uma delegacia mais próxima.

6 comentários em “Disque-denúncia de Brasília Distrito Federal”

    • Olá Ina
      Esse 197 é da Polícia Civil mesmo Ina. No site oficial da Polícia Civil tem falando que o número está ativo. É bom você entrar em contato direto com eles para fazer a denúncia.
      Você também pode entrar em contato com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania de Brasília no telefone (61) 2104-4200.
      Abs

  1. Nada em Brasília funciona! É o modelo do que ocorre na administração pública! AGEFiZ não tem zap! Não atende as denúncias! Polícia civil ignora investigação! Defesa civil não comparece no local! Isso aqui capital do Brasil e uma vergonha nacional!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.