Variedades

Educação a distância da USP

A USP, Universidade de São Paulo, oferece vários cursos em sua área de ensino a distância. Tem curso de difusão e especializações MBA, MBE e outros. A maioria dos cursos são pagos, mas de vez em quando aparece curso gratuito. Além disso alguns possuem pré-requisitos, outros não. Veja como se inscrever nos cursos de educação a distância da USP, valores, conteúdo e disciplinas.


Educação a distância da USP

Para verificar todos os cursos a distância que estão abertos para inscrição acesse esta página oficial. Vão aparecer todos os cursos disponíveis listados em uma tabela. Primeiro aparecem os cursos de atualização, os de difusão e os de especialização. Também aparece informação se o curso é gratuito ou pago.

Para verificar detalhes sobre o curso basta clicar em cima dele.

Educação a distância da USP

Educação a distância da USP, cursos disponíveis

Vão aparecer informações sobre público alvo, objetivo, pré-requisito, área de conhecimento, período de realização (quando irá ocorrer o curso), vagas, critérios de seleção e de aprovação. Também aparecem nesta página as opções de isenções, se estiverem disponíveis.

Os cursos possuem inscrição presencial ou online, a online pode ser feita nas páginas especificadas no campo “Procedimento de inscrição”. Tenha atenção pois em alguns cursos é preciso se inscrever nesta página atual e ter cadastro em outros sites informados neste campo.

Para realizar a inscrição em algum curso clique no link do curso e nesta página com detalhes clique em “Inscrever” dentro do campo “Inscrição On-Line”. Digite seu CPF e clique em “Avançar”. Depois digite email, data de nascimento e digite os caracteres que aparecem na figura. Quando terminar clique em “Avançar”. Ele vai solicitar o número USP, como você ainda não tem clique em “Se não possui clique aqui”, você receberá o número por email e poderá finalizar o cadastro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!