Variedades

Educação à distância ou Educação a distância, qual correto?

De vez em quando no nosso idioma aparecem dúvidas em algumas expressões que não sabemos a maneira correta de escrever. Já falamos aqui sobre Mal saiu ou Mau saiu, À qualquer momento ou A qualquer momento, A partir de ou Apartir de entre outras. Hoje vamos falar sobre Educação à distância ou Educação a distância? Qual maneira certa de escrever, com crase ou sem crase?


Educação à distância ou Educação a distância

Existe uma regra básica para usar nestes casos e você nunca mais irá esquecer. Use a crase somente quando a distância é especificada, se ela não estiver especificada na frase então será escrito sem crase. Ou seja, o correto é:

Educação a distância

O mesmo acontece para Ensino a distância (EAD), Atendimento a distância, Cursos a distância e outras expressões que não especificam a distância, escreve sempre sem crase.

Educação à distância ou Educação a distância

Alguns exemplos do uso de À distância com crase:

Ela estava à 3 metro de distância quando crusou a linha de chegada

O hospital fica à 20 km de distância, não tem como ir a pé

O cachorro esta à distância de um pulo quando atacou a menina.

Existem escritores que usam a crase sempre, não importa se a distância está especificada ou não. Mas não aconselhamos a utilizar este método principalmente se você for prestar concurso, não irão aceitar a expressão Educação à distância como correto.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário